Lance Estratégia para Paris 2024: Time Brasil ficará longe da 'muvuca' na Vila Olímpica

Estratégia para Paris 2024: Time Brasil ficará longe da 'muvuca' na Vila Olímpica

Atualmente, o Brasil tem 145 vagas garantidas em 27 modalidades

Lance
Lance

Lance

Lance

O Comitê Olímpico do Brasil divulgou nesta sexta-feira (26), o local onde a delegação brasileira ficará dentro da Vila Olímpica francesa. Após várias visitas precursoras e reuniões com o Comitê Organizador, o COB selecionou um prédio em posição estratégica para trazer conforto e tranquilidade a todos os seus integrantes. O local escolhido é o Setor D da Vila, próximo do refeitório e afastado da agitação da Zona Internacional.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Wanderley, a escolha do local é um ponto estratégico e foi definido criteriosamente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— O COB tem uma equipe extremamente competente e uma de suas principais qualidades é o planejamento minucioso. Por isso, a escolha do edifício onde estarão os nossos atletas na Vila Olímpica de Paris é um ponto estratégico e foi definida de forma criteriosa. A prioridade é oferecer as melhores condições para que tenham grandes resultados na competição. Montaremos uma estrutura de qualidade e, seguramente, nossos atletas ficarão bastante satisfeitos — afirmou Paulo.

De acorco com Joyce Ardies, gerente dos Jogos e Operações Internacionais do COB, o diferencial da operação na Vila de Paris 2024 será o alinhamento entre as delegações olímpica e paralímpica do Brasil. Por sugestão do Comitê Organizador, o país ficará no mesmo prédio nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Assim, o COB e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) uniram forças para otimização de operações.

➡️NBA pode ter primeira edição de playoffs sem LeBron James e Curry desde 2005

➡️ NBA anuncia titulares do All-Star Game 2024

— Trabalhamos em conjunto para definição do posicionamento das paredes temporárias no prédio, certificando que atenderia a preferência e necessidade de ambos os comitês, por exemplo — disse.

Outra comodidade importante será a proximidade da saída para as instalações St. Ouen, onde o COB montará uma base de apoio com serviços de alta performance exclusivos para o Brasil, a apenas 600 metros da Vila. Entre as principais facilidades estará a flexibilidade de horários para treinamentos. Toda essa estrutura serve para que os atletas tenham a única missão de treinar, descansar e ter uma atuação de excelência nos Jogos Olímpicos.

Atualmente, o Brasil tem 145 vagas garantidas em 27 modalidades, e ainda teremos mais atletas, já que os outros esportes estão em processo de classificação.

Últimas