Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estevão completa 16 anos e assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Joia da base alviverde é outra a garantir sua permanência no clube por mais alguns anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos jogadores mais promissores da base do Palmeiras, o atacante Estevão completou 16 anos nesta segunda-feira (24) e assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. O acordo tem duração de três anos, tempo máximo permitido pela Fifa.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Hoje é um dia muito especial na minha vida. Agradeço ao Palmeiras, aos meus representantes e à minha família, por sempre estarem do meu lado - disse o jovem, que foi presenteado com um bolo de aniversário após a assinatura do vínculo, na Academia de Futebol.

- O Palmeiras é um clube gigante, que oferece toda a estrutura necessária para os seus atletas, e o meu maior objetivo é conquistar muitos títulos pelo clube - completou o garoto.

Publicidade

Natural de Franca (SP), Estevão chegou ao Verdão em 2021 e não demorou a se destacar com o manto. No ano passado, sagrou-se campeão dos Paulistas sub-15 e sub-17, e ajudou o Alviverde a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sub-17 – o canhoto foi o artilheiro da equipe na categoria, com 23 gols em 34 partidas na temporada.

> Garcia celebra oportunidade como titular no time e pede humildade na Copa do Brasil

Publicidade

O desempenho lhe rendeu, em setembro, a primeira convocação para a Seleção sub-17 – desde então, foi chamado outras três vezes para defender a Amarelinha. Já nesta temporada, ainda com 15 anos de idade, ele participou da campanha do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores, competição disputada por atletas com até 20 anos.

Estevão - Contrato Profissional Palmeiras
Estevão - Contrato Profissional Palmeiras Estevão - Contrato Profissional Palmeiras

Estevão ganhou um bolo de aniversário no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

- Estevão é um jogador talentoso, com imenso potencial e extremamente identificado com o Palmeiras. Oferecemos todas as condições para que ele continue se desenvolvendo e dê muitas alegrias ao nosso torcedor. O Palmeiras é um clube que aposta na formação e valoriza os seus jovens jogadores. Temos certeza de que cada vez mais Crias da Academia reforçarão a nossa equipe principal nos próximos anos - declarou Leila Pereira, presidente do clube.

> Palmeiras tem trio de campeões do Sul-Americano pela Seleção sub-17; confira

Do atual elenco profissional do Alviverde, dez atletas foram revelados pela base: o goleiro Vinícius Silvestre; os laterais Garcia e Vanderlan; o zagueiro Naves; os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon; e os atacantes Giovani, Endrick e Artur. No empate com o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão, o Palmeiras terminou o duelo com cinco campeões da Copinha de 2022 em campo: Garcia, Fabinho, Jhon Jhon, Endrick e Luis Guilherme, este último do time sub-20.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.