Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estátua de Maradona na Itália pode ser transferida para a Argentina; entenda

ídolo do Napoli pode ter homenagem colocada em Buenos Aires, no Estádio La Bombonera

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Uma estátua de bronze em homenagem a Maradona está prestes a ter um novo endereço. O artefato foi retirada da cidade de Nápoles, na Itália, e pode ser colocada em exposição no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

A obra de arte é de origem do artista Domenico Sepe e o interesse em mudar de local foi confirmado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. O município italiano informou ao autor da obra que não consegue mais arcar com o auto custa de manter a homenagem na cidade.

+ Mauro Cezar condena canto da torcida do Flamengo sobre Pelé, mas questiona: 'Ninguém fala nada sobre Maradona?'

- Se não permanecer em um lugar icônico de Nápoles, como desejo, a estátua provavelmente poderia ir para o Bombonera, já estou em negociação com o Boca Juniors. Qualquer receita que possa ser retirada deste caso irá para caridade, de preferência para um hospital infantil - disse Sepe.

Publicidade

Com o anúncio do desinteresse pela obra de Nápoles, outras cidades italianas também entraram na briga para obter o objeto como Casalnuovo di Napoli, Portici, Gragnano e Afragola. Mas as negociações para levar a peça para o reduto do Boca Juniors também existem.

- Acho que diante de questões críticas devemos nos reunir para entender os problemas e tentar encontrar soluções. Eu me sinto profundamente magoado com esta história e o primeiro sentimento foi guardar a estátua para mim e para a minha família porque Nápoles a rejeitou, mas depois lembrei que os napolitanos me amam em oposição às instituições - comentou o artista.

Publicidade

+ Zico reprova música de torcida do Flamengo que cita Pelé e Maradona: 'Já pedi para não cantar'

A obra ficava em uma praça em frente aos portões do setor Distinti do estádio do Napoli, em Nápoles. Agora as negociações nos próximos dias serão determinantes para definir o novo local da homenagem a Diego Maradona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.