Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estádio do Atlético-MG promete ser o mais inclusivo do país; confira detalhes do projeto de acessibilidade

Arena MRV quer que pessoas com deficiência circulem por todos os setores do estádio

Lance|

Lance
Lance Lance

Com inauguração prevista para o próximo dia 25 de março, a Arena MRV promoveu, nessa quinta-feira, uma visita guiada com pessoas com deficiência. O objetivo do evento, que contou com a participação da equipe Valinor Conteúdo, foi mostrar o projeto de acessibilidade do estádio do Atlético-MG, que promete ser o mais inclusivo do futebol brasileiro.

Durante toda a visita, a Arena MRV deixou claro que pretende fazer com que as PcD's circulem livremente por todos os setores do estádio. Por isso, a nova casa do Galo contará, por exemplo com 21 elevadores, em todos os seis pavimentos destinados ao torcedor.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Publicidade

Outra dificuldade comumente encontrada por pessoas com deficiência diz respeito aos banheiros acessíveis e vagas de estacionamento destinadas a esse público. Entretanto, na Arena MRV, dos 199 banheiros abertos ao público, 111 cumprirão as normativas de acessibilidade. Nos quatro pavimentos de estacionamento, serão 50 as vagas reservadas aos deficientes.

Além disso, existem pisos táteis e mapas táteis por todo o estádio. Serão 1194 lugares reservados para obeso e 460 espaços reservados para cadeiras de rodas. Em entrevista exclusiva à Valinor Conteúdo, Tadeu Coelho, torcedor do Atlético-MG e cadeirante conta que nunca viu uma acessibilidade igual.

Publicidade

- É um sonho que eu não quero acordar nunca. Pelo tanto que a gente já batalhou nos estádios, já fui para o Rio, já fui para São Paulo, Maracanã, Morumbi, o próprio Mineirão, e nunca vi uma estrutura igual a essa. Nunca. Aqui no Brasil eu nunca vi - conta o atleticano, visivelmente emocionado.

O novo estádio do Galo tem inauguração prevista para o dia 25 de março. A partir daí, serão cinco eventos de inauguração, até o primeiro jogo oficial, que deve acontecer em agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.