Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Esquiva vai enfrentar argentino na estreia no Brasil como profissional

Brasileiro terá pela frente Jorge Daniel Miranda, de 35 anos, na quinta edição do Boxing For You, que acontecerá no dia 31 de março, no Rio de Janeiro. Rival tem 75 lutas e 56 triunfos

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O brasileiro Esquiva Falcão enfrentará um argentino em sua estreia no Brasil como boxeador profissional. O medalhista de prata nos Jogos de Londres-2012 terá pela frente Jorge Daniel Miranda, de 35 anos, na quinta edição do Boxing For You, que acontecerá no dia 31 de março, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ). A escolha será anunciada em breve pela Top Rank, empresa que cuida da carreira do pugilista capixaba.

Miranda tem 75 lutas na carreira, com 56 triunfos e nove derrotas. Já Esquiva, de 29 anos, está invicto, com 22 vitórias, sendo 15 por nocaute.

O brasileiro viajou para Riverside, nos Estados Unidos, onde terá 50 dias de treinamento intensivo com o treinador Robert Garcia, considerado um dos principais coachs do mundo, em preparação para seu 23º duelo como profissional.

O período foi reservado para que ele faça sparrings com o companheiro de time, o norte-americano Mikey Garcia, que fará um combate de título contra o compatriota Errol Spence Jr no 16 de março em Arlington, no Texas.

Publicidade

A última luta de Esquiva foi em outubro do ano passado, quando ele derrotou Guido Pitto, também argentino, em Las Vegas (EUA). O resultado veio por pontos (100 a 90). Este ano, ele espera fazer a tão aguardada disputa pelo cinturão dos médios médios (até 72,5 kg).

Outro brasileiro no Boxing For You será Robson Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Rio-2016. Ele enfrentará o argentino Sergio Ariel Estrela, de 32 anos, pelo superpenas (até 58,967 kg). O campeão olímpio também fará sua estreia como profissional no país.

Publicidade

Bronze em Londres-2012, a baiana Adriana Araújo vai encarar a pernambucana Elaine Albuquerque na categoria meio-médio (até 66 kg).

Não haverá venda de ingressos para o Boxing for You. As entradas serão exclusivas para convidados e patrocinadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.