Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Seleção feminina de basquete vence Venezuela pelo Sul-Americano

Na estreia pela competição continental de basquete, a equipe não teve problemas para vencer as adversárias, com placar final de 77 a 42

Esportes Olímpicos|Do R7

Na estreia pelo Sul-Americano, seleção passou fácil pela Venezuela
Na estreia pelo Sul-Americano, seleção passou fácil pela Venezuela

A Seleção Brasileira de basquete Adulto Feminino não teve dificuldades para passar pela Venezuela, nesta quinta-feira, no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia. O confronto foi válido pela rodada inicial da primeira fase do grupo A, do Campeonato Sul-Americano, e o Brasil venceu por 77 a 42. O destaque ficou por conta da pivô Clarissa Santos, com 15 pontos somados durante o confronto.

Veja também: No vôlei, Brasil vence o Canadá e conquista vaga para o Pan de Lima

O início foi nervoso para os dois quintetos, mas a equipe brasileira se acalmou rapidamente e passou a comandar o marcador, alternando bolas no garrafão e contra-ataques.

O segundo período começou acirrado, mas logo o Brasil impôs seu ritmo, com bom domínio dos rebotes, defesa forte e saídas rápidas para contra-atacar. Nos minutos finais, entretanto, a Seleção viveu um período de irregularidade, mas sem prejudicar a liderança no marcador.


Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Carlos Lima no vestiário, visto que a equipe brasileira retornou com outra pegada e dominou as ações, fazendo a diferença aumentar bastante, com as jogadoras crescendo de produção e colocando em prática o que foi trabalhado nos treinamentos.

Veja também: Conselho Deliberativo do Santos aprova terceiro uniforme dourado


Nos dez minutos finais, o Brasil manteve a superioridade e dominou por completo as ações, mostrando um preparo físico eficiente. Desta forma, o selecionado nacional rumou com tranquilidade para a vitória neste seu primeiro desafio (25 a 09).

- A partida começou truncada e o nervosismo da estreia afetou um pouco a nosso rendimento inicial, por isso, tivemos um número elevado de erros. Depois, ajustamos a defesa e fizemos diversos contra-ataques, conseguimos correr bastante e isso fez com que o jogo melhorasse para nós - analisou a armadora Tainá Paixão.


Os próximos compromissos do Brasil são: 31 de agosto, sexta-feira, contra o Paraguai, às 15h15 (de Brasília); 1º de setembro (sábado), diante do Chile, às 18h45 (de Brasília).

Rivais não perdoam Corinthians após eliminação na Libertadores

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.