Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Instituto de Serginho é roubado pela quarta vez: 'Quem sofre são as nossas crianças'

Assaltantes levaram a parte elétrica do espaço de ação social, que fica em Guarulhos (SP). O ex-líbero deseja criar uma nova sede

Esportes Olímpicos|Do R7


Serginho é um dos maiores jogadores de vôlei da história
Serginho é um dos maiores jogadores de vôlei da história

O Instituto Serginho 10, projeto social do ex-líbero da seleção brasileira de vôlei, foi roubado pela quarta vez. Os assaltantes acabaram levando a parte elétrica, deixando o local sem luz. Diante dessa situação, o atleta espera poder contar com ajuda para reerguer o projeto.

O ex-jogador de vôlei postou nas redes sociais um vídeo em que pede auxílio e afirma que a situação é urgente.

"A mudança do instituto tem que ser com máxima urgência. A gente está procurando alguma empresa de vigilância que puder nos ajudar aí, fazendo a vigilância durante 30 dias, para que a gente possa estar retirando nosso material de lá com segurança. Porque senão a gente vai acabar perdendo os nossos materiais, como bolas, os materiais do instituto para a prática do voleibol", afirmou Serginho.

Leia também

O ex-jogador ainda fez questão de enfatizar que os principais prejudicados com essa situação são os beneficiados do projeto. "Quem sofre são as nossas crianças e os nossos adolescentes que frequentam o Instituto Serginho 10. [...] A gente já cansou de pedir ajuda para os órgãos competentes, mas, enfim, acho que a solução é realmente mudar de local", disse o ex-jogador.

Publicidade

O projeto social de Serginho fica localizado no bairro de Jardim Bandeirantes, em Guarulhos (SP). O atleta afirma que precisa de segurança privada enquanto planeja a mudança para um novo local. O motivo desse reforço é evitar que mais objetos sejam roubados. A última invasão do instituto havia ocorrido em outubro do ano passado.

Serginho é um dos maiores ídolos do vôlei brasileiro. Vestindo a camisa da seleção, o líbero já conquistou títulos como Liga Mundial, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos. Ele é ídolo de muitos brasileiros, e sua personalidade inspira diversos fãs do esporte.

Luís Castro é o 1º português e 5º europeu a comandar o Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.