Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fifa autoriza futebol nas Olimpíadas com jogadores de até 24 anos

Decisão foi tomada após reunião por videoconferência entre membros da entidade máxima do futebol. Decisão contempla atletas nascidos até 1997

Esportes Olímpicos|Do R7


Jogadores de até 24 anos poderão defender o Brasil nas Olimpíadas
Jogadores de até 24 anos poderão defender o Brasil nas Olimpíadas

Após a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos deste ano para 2021 em virtude da pandemia de coronavírus, a Fifa se pronunciou a respeito do futebol na competição. A modalidade permite que 18 jogadores sejam inscritos, respeitando um limite de idade. Somente atletas sub-23 podem atuar, com uma exceção de três jogadores acima dessa idade.

Leia também

A entidade decidiu liberar que jogadores nascidos em 1997, ou seja, que neste ano seriam atletas sub-23, poderão atuar nas Olimpíadas com 24 anos. Como a realização das Olimpíadas foi adiada em um ano, nomes como Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Richarlison podem lutar pelo bi com a camisa amarela.

Além do futebol nos Jogos Olímpicos, a Fifa também decidiu sobre outras competições que aconteceriam em 2020, como os Mundiais femininos Sub-20 e Sub-17. Os campeonatos foram adiados, ainda sem novas datas para serem realizados.

De cabelo novo na quarentena! Mais uma mudança no visual de Gabigol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.