Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Além do título de Gabriel Medina, ano do surfe é dominado pelo Brasil 

Das 11 etapas do WCT, nove foram conquistadas por brasileiros. Três de Medina e Italo Ferreira; Filipe Toledo ficou com duas e William Cardoso uma

Esportes Olímpicos|Do R7


Medina venceu as etapas de Teahuppo, Califórnia e Pipeline
Medina venceu as etapas de Teahuppo, Califórnia e Pipeline

Vencedor da etapa de Pipeline no Havaí, Gabriel Medina faturou o bicampeonato do Circuito Mundial na última segunda-feira. Além da conquista do paulista, a temporada 2018 do surfe foi de grandes feitos para o Brasil num geral. William Cardoso, italo Ferreira e Filipe Toledo também foram bem no WCT, sendo os últimos dois terminando em 4º e 3º do ranking mundial.

Leia também

Das 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe, o Brasil levou nove delas, sendo três conquistadas por Medina, três por Italo Ferreira, duas por Filipinho e uma por William Cardoso. As duas únicas etapas que não foram de pódio brasileiro foram as de Gold Coast, na Austrália e Landes, na França, vencidas pelo australiano Julian Wilson, que ficou na vice-liderança do WCT.

O brasileiro bicampeão conquistou as etapas de Teahuppo, na Polinésia; na Califórnia, nos Estados Unidos; e em Pipeline. Já Filipe, terceiro colocado no WCT, levou os percursos de Saquarema, no Rio de Janeiro e Jeffrey's Bay, na África do Sul. Italo ficou com Bells Beach, na Austrália; Bali, na Indonésia e Peniche, em Portugal. Fechando a lista, Cardoso conquistou a etapa de Uluwatu, na Indonésia.

Medina volta ao lugar mais alto do pódio do Circuito Mundial após quatro anos, quando levou o torneio em 2014. No ano seguinte Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o grande campeão. Nos últimos dois anos, o títulos ficou com o havaiano Jonh Jonh Florence. Em 2016 e 2017, o bicampeão brasileiro ficou em terceiro lugar e segundo, respectivamente.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Gabriel Medina: o 'campeão-família' que vive bem entre as celebridades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.