Especulado na pré-lista de Ancelotti, atacante do futebol holandês espera chance na seleção
Igor Paixão teve mais de 30 participações em gols na última temporada
Lance|Do R7

Vivendo o auge da sua carreira, o atacante Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda, tem se consolidado como um dos brasileiros mais regulares no futebol europeu. Aos 25 anos, o ex-Coritiba brilhou na temporada 2024/25, com mais de 30 participações diretas em gols pela equipe holandesa.
Em entrevista exclusiva ao Lance!, Igor não escondeu a motivação diante dos rumores de que seu nome teria sido incluído na pré-lista da última convocação da CBF, mesmo que o documento nunca seja divulgado oficialmente.
— A gente fica na expectativa de ser convocado, estar representando o meu país e dar alegria para minha família também. É um sonho que qualquer menino é vestir amarelinha. Mas eu fiquei tranquilo, acho que isso aí serve de motivação para mim — disse o atacante. Desde que chegou ao Feyenoord, em 2022, Igor Paixão vem crescendo de forma consistente. Mas foi na última temporada que ele atingiu um novo nível de desempenho e visibilidade. Seus números expressivos e o papel decisivo em partidas importantes chamaram a atenção da imprensa europeia — e também da comissão técnica da seleção. — Eu mostrei a minha temporada, que foi uma das melhores. Então, claro, a gente sonha em ir para as grandes ligas e poder estar nessa seleção. Acho que para mim não é diferente, que eu possa um dia estar representando o meu país também — afirmou o jogador. Apesar do sucesso na Holanda, o atacante reconhece que uma mudança para uma liga de maior visibilidade pode ajudar na concretização do sonho de vestir a Amarelinha. — Eu vejo (uma transferência como uma possibilidade de alcançar a seleção mais rápido), sim. Mas deixo nas mãos de Deus. Meu foco é continuar jogando em alto nível. Ajudo meus empresários também, com a minha família, estamos conversando bastante. Entre nós, claro, tem muitos clubes interessados na minha contratação, mas eu estou tranquilo — explicou. Apesar de não ter pressa para deixar o Feyenoord, Igor Paixão também revelou sua admiração por grandes clubes da Europa e indicou os destinos que mais o atraem: — Gosto do Chelsea, do Barcelona e do Milan, são clubes que sempre admirei. É ficar tranquilo agora, esperar o que vai acontecer. ÚltimasMelhor temporada da carreira
De olho nas grandes ligas