Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialista em automobilismo, André Novais diz o que espera da F1 em 2023: 'Ferrari vem forte'

Escuderia italiana tem novo chefe para a temporada deste ano

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A temporada 2023 da Fórmula 1 (F1) está prestes a começar. Em março, os carros aceleram na pista do Bahrein para dar início ao campeonato. O favoritismo da Red Bull, confirmado sobretudo no ano passado, pode ser ameaçado.

Confira e simule a tabela do Paulistão

André Novais, especialista em carros e automobilismo, já tem a sua aposta para a temporada.

- A Ferrari vem forte. No ano passado, o carro já era bom, mas a equipe italiana pecou ao errar demais nas estratégias. Tudo indica que o carro deste ano será ainda melhor - acrescenta.

Publicidade

A equipe apresentou o SF-23 nesta semana. A expectativa é de que o modelo atual continue eficiente nas classificações como o do ano passado, mas tenha mais rendimento nas corridas.

Na temporada 2023, a escuderia será comandada, pela primeira vez, por Frederic Vasseur. O novo chefe indicou que não haverá preferência entre os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Publicidade

- Leclerc é mais talentoso, mas não se mostrou tão à frente de Sainz nos dois anos que correram juntos. No entanto, a competição para saber quem vai ser o primeiro piloto da equipe na temporada tem de durar só até o meio do campeonato. Do contrário, dificilmente qualquer um deles sairá campeão - avalia o especialista.

No mais, Novais aponta que Red Bull e Mercedes serão as principais concorrentes da Ferrari pelo título mundial.

- São essas três equipes que vão disputar o título, não há dúvida - assegura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.