Escalado para o torneio da PFL, Reinaldo Ekson quer vitória rápida sobre Bubba Jenkins: “vou caçá-lo a luta inteira”
Atleta da Pitbull Brothers entra em ação nesta sexta (24) em luta válida pela segunda rodada do GP dos penas
Lance|Do R7
Campeão do maior evento de MMA da África, Reinaldo Ekson lutou em março no PFL Challengers Series, e sua atuação acabou rendendo um contrato com a organização americana. O potiguar foi chamado para ser reserva na primeira rodada do torneios dos penas, e novamente convidado para ser reserva na segunda rodada, mas desta vez acabou convocado a entrar para o torneio que dará o prêmio de um milhão de dólares ao vencedor. E nesta sexta-feira (24), em Atlanta, na Geórgia, Ekson terá pela frente o americano Bubba Jenkins, ex-lutador do Bellator e veterano da Professional Fighters League (PFL). O atleta da Pitbull Brothers está confiante na vitória.
“Estou pronto para carimbar a minha passagem para as semifinais. O chamado veio em cima da hora, mas eu estou sempre treinando firme e forte, e por isso estou muito confiante na vitória. O Bubba Jenkins é um adversário muito duro e bastante experiente, mas isso não me amedronta e nem me deixa nervoso. Eu estou chegando ao topo e estou pronto para derrotar quem vier pela frente. Eu treino com vários campeões todos os dias, então o Bubba será só mais um adversário duro que terei pela frente. Tenho certeza que vou passar por ele e chegar nas semifinais do GP”, garantiu Ekson.
A PFL adota um sistema de pontuação para escolher os quatro melhores que avançam para as semifinais do torneio. Por entrar apenas na segunda rodada, Ekson quer uma vitória rápida no primeiro round para somar o máximo de pontos possíveis e assim avançar no GP.
“Vou lutar para vencer, mas acima de tudo vou buscar todo o tempo fazer os seis pontos. Como entrei na segunda rodada, tenho que correr atrás da minha vaga. Vou caçá-lo a luta inteira e vou acabar com essa luta o mais rápido possível. Vou levar esse presente para minhas filhas, além do cabelo rosa que elas me pediram para pintar antes da luta. Ele sabe que sou perigoso em pé e no chão, e acredito muito que depois que ele levar a primeira mão na cara ele vai querer usar o Wrestling dele. E aí ele tem que se preocupar, porque se ele conseguir me derrubar, eu vou finalizá-lo”, cravou Ekson, que possui um cartel com 23 lutas, sendo 18 vitórias e apenas 5 derrotas.