Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Escalação do Palmeiras: Abel encerra preparação para clássico contra o São Paulo com dúvida na zaga

Sem Gustavo Gómez e Murilo, treinador deve escalar promessa da base em duelo no Morumbi

Lance

Lance|Do R7


Lance
Luan durante treino do Verdão, neste sábado (Foto: César Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (10), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o clássico com o São Paulo, às 16h (de Brasília) deste domingo (11), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou um treino técnico de cruzamentos, ultrapassagens e finalizações, além de um trabalho recreativo.

O Verdão chega para o duelo com a marca de não perder um clássico estadual há nove partidas: são cinco vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos contra os rivais, houve apenas uma derrota, com nove vitórias e quatro empates.

+ São Paulo tenta 'all-in' por Marinho, Diogo Barbosa saindo de um Tricolor para o outro… o Dia do Mercado!

Este será o 75º jogo entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e o Verdão leva vantagem (25 vitórias alviverdes com 92 gols marcados, 32 empates e 17 vitórias tricolores com 79 gols marcados). O Verdão pode, inclusive, igualar o retrospecto contra o rival no Morumbi pela principal competição do país (são 10 vitórias, 22 empates e 11 derrotas até o momento).

Publicidade

Outra curiosidade é que o Palmeiras tem o maior índice de vitórias na história do Campeonato Brasileiro, o menor índice de derrotas e a melhor média de gols entre todos os clubes, seguido, nos três itens, justamente pelo São Paulo: 45,74% de vitórias contra 43,73% do rival, 26,57% de derrotas ante 26,59% do rival e 1,479 gol por jogo contra 1,473 do rival.

Para este clássico, o técnico Abel Ferreira tem problema na zaga. Gustavo Gómez está suspenso e há uma disputa pela posição, já que Murilo continua se recuperando de cirurgia.

Publicidade

O provável Verdão para o duelo vem escalado com Weverton; Mayke, Naves, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.