Érika Miranda vence Jéssica Pereira e leva o bronze no Mundial de Judô
Em duelo brasileiro na categoria até 52kg, Érika finalizou a compatriota em 18 segundos e ficou com o terceiro lugar. Daniel Cargnin foi derrotado na disputa do bronze até 66kg
Lance|Do R7
O segundo dia do Campeonato Mundial de Judô, disputado em Baku, no Azerbaijão nesta sexta-feira, ficou marcado pela disputa da medalha de bronze entre as brasileiras Érika Miranda e Jéssica Miranda. Na categoria até 52kg, Érika finalizou compatriota em 18 segundos e garantiu sua quinta medalhas em mundiais.
Atual quarta colocada no ranking mundial, Érika já conquistou uma prata no Rio 2013, bronzes em Chelyabinsk 2014, Astana 2015, Budapeste 2017 e agora Baku 2018. A brasiliense de 31 anos empatou com Mayra Aguiar como brasileiras com mais títulos em mundiais. Contudo, Mayra ainda pode recuperar a posição pois ainda não estreou no Azerbaijão.
Além de Érika e Jéssica, outros atletas brasileiros entraram nos tatames nesta sexta-feira. Daniel Cargnin foi derrotado pelo sul-coreano Baul An, na disputa do terceiro lugar na categoria até 66kg. Charles Chibana, da mesma categoria, perdeu logo na segunda luta para o alemão Sebastian Seidl.
Neste sábado o mundial volta a acontecer em Baku, começando às 9h, no horário de Brasília e tem a brasileira Rafaela Pereira, campeã olímpica na Rio-2016, como principal destaque do dia.