Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Erik Cardoso pode ficar com recorde Sul-Americano após campeão ser suspenso

Issamade Asinga, recordista do continente dos 100m, foi pego utilizando substância cardarine e suspenso às vésperas do...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Erik Cardoso, o primeiro brasileiro a correr abaixo dos 10s, pode ficar com a medalha e também com o recorde Sul-Americano após Issam Asinga, atual dono do feito, ser pego no exame antidoping usando a substância cardarine, segundo o comunicado da Unidade de Integridade do Atletismo, divulgada nesta sexta-feira (11).

De acordo com o boletim da AIU (sigla em inglês da entidade), o velocista de Suriname estava com a substância proibida GW1516, que estimula os efeitos da testosterona. Além disso, ajuda na queima de gordura, aumenta a resistênvia, assim como acelera a recuperação muscular.

Asinga fez história durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo em São Paulo, após o atleta conquistar o título completando a distância em 9s89. Se tornando o primeiro sub-10 válido de um atleta do continente e o recorde mundial sub-20.

Caso o se comprove, Issam deve tomar uma grave suspensão e anulação de seus resultados, deixando o título e a marca para Erik.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.