Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eric Faria pede intervenção da Fifa em 'massacre' contra Vinícius Jr na Europa

Jogador brasileiro segue sendo perseguido por torcidas adversárias e parte da imprensa europeia

Lance|

Lance
Lance Lance

O jornalista Eric Faria saiu em defesa de Vinícius Jr, nesta quarta-feira, contra os episódios de ataques de torcidas adversárias e até mesmo da própria mídia europeia contra o jogador. Em postagem nas redes sociais o repórter pediu interferência da Fifa nos casos que envolvem o jovem atleta de 22 anos.

O comunicador destacou a resiliência do jogador brasileiro com a situação que vem vivendo no Velho Continente. Vinícius Jr vem respondido os agressores com futebol e posicionamentos fortes nas redes sociais. Ele vem sendo constantemente vítima de xingamentos e gestos racistas por torcedores.

+ Do racismo ao recorde: a noite de Vini Jr com o Real Madrid em Girona

- Tá na hora da Fifa entrar no circuito. O que estão fazendo com o Vinícius Jr a cada jogo na Espanha é uma crueldade. É que o moleque é um monstro de determinação e resiliência. Mas a força dele Não pode ser desculpa para as instituições ficarem quietas com esse massacre - publicou o jornalista.

Publicidade

A joia das categorias de base do Flamengo chegou no clube merengue em 2018, como grande promessa. Após duas temporadas irregulares, Vini se firmou na equipe titular do Real Madrid nas últimas duas temporadas. Com o sucesso, veio ataques preconceituosos contra o jogador.

+ Vinícius Jr. pede desculpas à torcida após goleada na La Liga: 'Este jogo não representa o que é o Real Madrid'

A perseguição chegou ao auge nesta temporada de 2023, onde é difícil assistir uma partida do atleta onde ele não seja xingado ou perseguido por torcedores rivais. Por outro lado, o atacante é idolatrado na torcida merengue em partidas no Santiago Bernabéu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.