Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Eric Faria desabafa após casos de racismo contra brasileiros na Argentina: 'Sei que a generalização é tensa'

Equipes brasileira enfrentaram argentinas em rodadas da Copa Libertadores e Sul-Americana

Lance

Lance|Do R7


Lance
Eric Faria comentou caso de racismo contra brasileiros na argentina (Foto: Reprodução/ Sportv)

O jornalista Eric Faria se manifestou sobre os recentes casos de racismo de torcidas argentinas contra brasileiros. Os crimes mais uma vez foram vistos em uma competição continental entre clubes brasileiros e argentinos.

Nesta última semana, o Fluminense enfrentou o River Plate, no Monumental de Núnez, e mais uma vez foi possível ver cenas de gestos racistas na Copa Libertadores. O mesmo aconteceu na partida entre Santos e Newell 's Old Boys, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana. O jornalista brasileiro condenou a situação.

+ Diniz detona casos de racismo e analisa atuação do Fluminense contra o River: ‘Sabíamos que o jogo seria difícil’

- Sei que a generalização é tensa. Mas vendo aquelas imagens dos argentinos imitando macaco. Escrotizando….eu jamais vou conseguir ter qualquer simpatia esportiva por essa gente. Além da questão humana, do crime nu e cru, pra mim é impossível ter empatia. Eles lá, eu, aqui - publicou o jornalista. https://twitter.com/ericfaria74/status/1666908658460966913

Publicidade

+ Torcedores do Newell’s são flagrados fazendo gestos racistas para a torcida do Santos na Vila Belmiro

Em ambos os confrontos foi possível ver torcedores argentinos imitando macacos em referência aos brasileiros. Além disso, o xingamento "mono" (macaco em espanhol) também foi proferido nas arquibancadas. Os últimos casos são mais um entre os diversos já apresentados no currículo das competições internacionais do continente sul-americano.

Em campo, as duas equipes brasileiras acabaram perdendo os confrontos. O Fluminense foi derrotado pelo River Plate, por 2 a 0, no Monumental de Núnez, mas mesmo com o resultado desfavorável segue como líder do grupo D, da Libertadores. Já o Santos, deu adeus à Sul-Americana após perder, por 2 a 1, para o Newell 's Old Boys dentro de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.