Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe de Santos retorna depois de quase um ano e disputa o Campeonato Brasileiro durante a Semana de Vela de Angra dos Reis

Equipe quebrou o mastro em novembro do ano passado e desde então foram meses de trabalho para o sonhado retorno. Evento...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A Semana de Vela de Angra dos Reis, que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro, no Angra dos Reis Marina Clube, terá mais um forte barco na busca pelo sonhado título do Campeonato Brasileiro na ORC, a principal classe de Oceano. O evento tem sede e realização do Angra dos Reis Marina Clube e tem a parceria da Prefeitura deAngra dos Reis.

A equipe do Iate Clube de Santos, o veleiro King, marcará seu retorno após quase um ano longe das disputas. O barco quebrou o mastro durante a disputa do Circuito Rio, no Rio de Janeiro, em novembro passado. 

Marcelo Sestini e a tripulação vêm trabalhando intensamente para deixar o barco pronto para a disputa: "O processo foi bastante intenso, para devolver o barco à competitividade que merece. No Circuito Rio do ano passado quebramos o mastro. Essa etapa foram quase oito meses, pois muitos itens são importados e sob medida. Passada essa etapa, o barco estava 100% para a Semana de Ilhabela. Chegamos no barco para colocar as velas, mas a tampa não abria, fomos a fundo e vimos que o barco tinha tido um princípio de incêndio, nova correria. Esta semana estamos com uma equipe do fabricante argentino aqui no Brasil para terminar a recuperação e temos semana para montar tudo e irmos prestigiar a Semana de Vela de Angra. A expectativa é enorme! Vai ser a primeira do barco, mas nossa tripulação vem com uma base boa graças ao time Itajaí que nos ofereceu o barco na Semana de Vela da Ilha", destacou Sestini.

A Semana de Vela de Angra dos Reis já conta com fortes equipes na disputa como os atuais campeões brasileiros, o Crioula, do Veleiros do Sul, a equipe do Phoenix, do Iate Clube de Santos, líder da Copa Brasil de Vela (campeonato com cinco etapas ao longo do ano que definirá o melhor barco de 2023), o Boto V, de Paraty (RJ), o Rudá, da Supmar, do Guarujá (SP), além do Loyalty 06, do Rio Grande do Sul, Orson, Asbar VI, My Boy, Inâe, e os argentinos Sandokan e Katara. Estes somente na ORC.

Publicidade

A Semana de Vela de Angra dos Reis terá regatas entre os dias 7 e 10 de setembro sempre na Baía de Ilha Grande, mas as atividades já começam a partir do dia 4 com palestra, dia 5 com lançamento de livro, ambos no Auditório do Colégio Naval. No dia 6 será realizada uma Regata da Escola Social de Vela, o Credenciamento e o Jantar Oficial no Angra dos Reis Marina Clube. Ao término de todos os dias de regata haverá shows com Rock e Blues , DJ e Canoa de Cerveja para os participantes.

A premiação ocorre a partir das 18h do domingo, 10, com a definição dos campeões e o grande Campeão Brasileiro ORC.

As classes convidadas para a disputa serão, além da ORC, a BRA-RGS, A RGS Clássicos, Bico de Proa , Cruzeiro e Multicasco. As inscrições seguem abertas pelo site https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/event/regata-a-vela/752-1-aviso-de-regata-semana-de-vela-de-angra-dos-reis-2023 .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.