Equipe da NFL propõe regra para tornar a violência contra o quarterback passível de revisão
Proposta vai ser analisada nesta semana em Indianápolis durante o NFL Scouting Combine
Lance|Do R7
Uma equipe da NFL, que não teve o nome revelado, propôs uma nova regra que tornaria a agressão ao quarterback passível de revisão por replay, informou o jornalista Judy Battista, da NFL Network. O Comitê de Competição da NFL se reunirá nesta segunda-feira (27/2) para discutir a proposta.
Contudo, segundo o jornalista, a regra proposta não tem o apoio do Comitê de Competição da liga - seria votada pelos proprietários durante a Reunião Anual da Liga em março, a menos que seja retirada.
O Comitê de Competição da NFL realizou discussões nesse domingo em Indianápolis, onde acontece o NFL Scouting Combine nesta semana. Durante a reunião, o comitê analisou mais de 80 jogadas de violência contra o passador e encontrou três que considerou questionáveis, relatou Battista.
De acordo com Battista, a conversa foi centrada em "sling vs. slam". O slam, quando um defensor pega o quarterback no ar e o joga no chão, é o problema apresentado pela proposta, conforme o relatado pelo jornalista. O "sling" é considerado a progressão natural da jogada.
O comitê também passou 90 minutos discutindo a arbitragem e como se tornar mais consistente em toda a liga, conforme informações do jornalista. Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações de futebol, disse que o comitê ficou satisfeito com o nível de treinamento de seus árbitros, de acordo com Battista.