Lance Entrada em campo de Deyverson antes do gol de Dudu gera questionamento se foi ou não legal

Entrada em campo de Deyverson antes do gol de Dudu gera questionamento se foi ou não legal

A regra diz que se o árbitro perceber que houve um elemento extra em campo no lance, o gol deve ser invalidado. Comentarista de arbitragem abre margem na interpretação

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O gol do Palmeiras, marcado por Dudu, que classificou o Verdão para a final da Libertadores, ao eliminar o Atlético-MG no empate por 1 a 1, , causou um questionamento se foi legal ou não, pois houve uma invasão de campo do atacante palmeirense Deyverson com a jogada ainda em andamento. A comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos, levantou a hipótese durante a transmissão do jogo.

O atacante do time paulista estava no banco de reserva e chegou a estar no campo d ejogo com a jogada em andamento. Veja no vídeo abaixo. ⠀

-O Deyverson já está dentro de campo, o que é uma invasão de alguém que está relacionado. No texto da regra diz que não poderia ter um jogador a mais ou que o técnico não poderia estar em campo, a regra diz que é tiro livre indireto-disse Nadin, que em seguida afirmou que o gol poderia sim ser anulado, mas deixou em aberto a interpretação sobre a regularidade ou não do lance.

-Textualmente o gol seria anulado. Mas será que isso teria interferência no jogo? Seria justo anular um gol por essa invasão? Ele invade realmente bem antes de a bola entrar. Isso está sendo questionado, é algo que tem que ser discutido- completou.⠀

O que diz a regra?⠀

Se fosse seguida à risca, o gol de Dudu teria de ser anulado pelo que diz o regulamento do futebol. Confira abaixo o que diz o texto.

Gol marcado com pessoa extra no campo de jogo Se, após a marcação de um gol e antes de o jogo ser reiniciado, o árbitro perceber que uma pessoa extra se encontrava dentro do campo no momento em que o gol foi marcado: O árbitro deve invalidar o gol

Últimas