Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Entenda qual é a novidade do Palmeiras nos treinos de preparação dos goleiros: 'Não existe no Brasil'

Rogério Godoy, preparador do Verdão, deu mais detalhes sobre novo método

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Goleiro Weverton treinando com tapete de obstáculos, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, horas depois de ter retornado de Assunção, no Paraguai, onde venceu o Cerro Porteño-PAR por 3 a 0 na noite da última quarta (24), pela fase de grupos da Libertadores. Os goleiros trabalharam à parte com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, que vêm utilizando desde a última terça (23) um tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola.

+ Palmeiras se reapresenta após vitória na Libertadores e já foca em duelo pelo Brasileirão

O preparador Rogério Godoy explicou a novidade usada nos treinamentos do Verdão, afirmando que o método, que trabalha a velocidade de reação dos goleiros, recebeu feedback positivo após testes. Ainda, reiterou que o material não existe no Brasil.

- É um material usado para trabalhar a velocidade de reação dos goleiros. Já tinha nos chamado a atenção em vídeos que vimos de outros países, pois estamos sempre acompanhando outros preparadores. Esse material não existe no Brasil, então o nosso fotógrafo Cesar Greco, uma pessoa interessada e proativa, falou que produziria esse material para nós. Conseguimos fazer um teste e, pelo feedback dos goleiros, eles gostaram muito. A bola chega rápida e eles têm de estar sempre atentos àquela variação de direção e velocidade que acontece muito próximo. Trabalham a velocidade de reação, que no jargão se fala o reflexo do goleiro - disse Rogério.

Publicidade

- São boias de pesca de alguns tamanhos diferentes e entrelaçadas, fixas no chão com pinos. Com a velocidade da bola, ela toma direções e velocidade diferentes, aguçando a parte técnica da velocidade de reação.

+ ANÁLISE: Mesmo após vitória, Palmeiras volta para casa com ‘lição’ e vê Artur cada vez mais encaixado

Publicidade

Rogério, que está no clube desde 2020, enalteceu seu trabalho no Verdão, junto com seu companheiro de profissão Thales Damasceno. Além disso, elogiou o goleiro Weverton, que demonstra ainda mais evolução com o novo método de treinamento e é eficiente na saída de bola com os pés ou com as mãos para iniciar contra-ataques e transições rápidas.

- Ficamos felizes em colaborar um pouco com essa marca. É um trabalho de todos nós, da minha parte e do Thales Damasceno, mas, principalmente, do atleta. Ele é sério, responsável, trabalhador e sabe dar valor ao lugar que está. Estar no Palmeiras não é fácil, é muito difícil, e ficamos felizes de colocar o nome na história do Palmeiras.

Publicidade

- O trabalho do preparador em si vai ser medido em ações técnicas do seu atleta dentro de campo. É um conjunto de situações que inclui aquilo que o Abel pensa, e a partir dessas orientações vamos passando aos atletas a maneira que a equipe gosta de jogar. O Weverton é cada vez mais seguro, mais tranquilo, a bola passa seguidamente no pé dele nessas transições ofensivas e defensivas. Ficamos felizes e tentamos deixar ele sempre em alto nível - concluiu o preparador.

O Palmeiras volta a treinar nesta sexta (26), às 16h. O próximo compromisso será diante do Atlético-MG, no domingo (28), às 18h30, em Belo Horizonte-MG. O Alviverde é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, e o único time ainda invicto na competição depois de sete rodadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.