Entenda os cálculos para o Cruzeiro ser campeão da Série B
Atualmente, o time celeste tem 14 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado
Lance|Do R7
Virtualmente garantido de volta à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro pode garantir o acesso matemático na próxima quarta-feira. Para que isso aconteça, basta que o time celeste vença o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Além do acesso, diretoria, comissão técnica e jogadores do time estrelado já explicitaram a sede pelo título da Série B, o que seria um feito inédito na história do clube. No momento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe mineira tem 99,1% de chance de cravar a conquista.
Até por isso, as contas, que anteriormente eram para o acesso, passam a ser para o troféu. No momento, o Cruzeiro tem 14 pontos de vantagem em relação ao Bahia, segundo colocado.
Portanto, o sacramento pode vir matematicamente na 34ª rodada, em um cenário que Cruzeiro e Bahia vençam os próximos quatro compromissos. Caso a Raposa triunfe diante de Vasco, Ponte Preta e Ituano-SP, em sequência, bastaria contar com apenas um tropeço tricolor, por exemplo.
Na última semana, o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, declarou publicamente que, caso o título não venha, seria um "fracasso pessoal" para o treinador.