Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda o que fez o Palmeiras desistir da contratação de João Pedro, do Al-Wahda

Negociação entre jogador e clube não teve andamento por conta de um processo de naturalização

Lance|

Lance
Lance Lance

As negociações entre Palmeiras e João Pedro, do Al-Wahda (Emirados Árabes), não tiveram andamento. Assim, o Verdão segue em busca do tão sonhado centroavante para o restante da temporada.

> Guia: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

GALERIA

> Veja se seu time vai estar na TV aberta nos cinco primeiros jogos do Brasileiro

Publicidade

> Saiba os clubes com os elencos mais valiosos da Libertadores 2022

A reportagem do LANCE! apurou que o processo de naturalização do atacante para atuar na seleção do Emirados Árabes Unidos se encerra apenas em junho deste ano.

Publicidade

De acordo com um dos empresários de João Pedro, o jogador pediu ao Verdão para se apresentar no segundo semestre, após o fim do processo. O clube recusou a proposta.

TABELA:

Publicidade

> Clique aqui e simule todos os resultados da Libertadores 2022!

Segundo dados do Footstats e Transfermarkt, sites especializados em estatísticas e mercado da bola, o atacante possui números melhores nas últimas três temporadas se comparados aos de outros atletas cotados no Palmeiras.

João Pedro, inclusive, tem passagem pelas categorias de base do próprio Verdão. Nos últimos três anos, o jogador vestiu a camisa do Al Dhafra, Baniyas e Al Wahda, todos dos Emirados Árabes. Neste período, foram 85 partidas disputadas e 52 gols marcados, sendo uma média de 0,61 por jogo.

Desde o final da última temporada, a procura do Palmeiras por um centroavante parece interminável. Após as contratações de Pedro, do Flamengo, e de Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, também não serem bem sucedidas, o clube alviverde conta com Rafael Navarro, vindo do Botafogo-RJ, para suprir a carência na posição.

Contudo, o atacante ainda não teve uma boa sequência com a camisa do Verdão, fazendo com que a torcida siga pedindo um autêntico camisa 9 para o esquema utilizado por Abel Ferreira.

Assim, o Verdão continua em uma corrida contra o tempo para encontrar o tão sonhado centroavante. Vale lembrar que o período de inscrições para a Copa Libertadores já se encerrou. Já a janela de transferências imposta pela CBF vai até o dia 12 de abril e só será reaberta após três meses.

Veja quais foram os nomes mais procurados pela diretoria do Palmeiras:

- João Pedro (Al-Wahda)

- Pedro (Flamengo)

- Lucas Alario (Bayer Leverkusen)

- Taty Castellanos (New York City)

- Agustin Alvarez (Peñarol)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.