Entenda como a atriz Julia Roberts 'magoou' Guardiola e fez Manchester United provocar o rival City
Treinador espanhol contou história inusitada após a goleada Champions League
Lance|Do R7
No Etihad Stadium, o Manchester City goleou o Leipzig por 7 a 0 - com direito a cinco gols do atacante Erling Haaland - e se classificou para as quartas de final da Champions League. Com o resultado, o clima de bom humor predominou durante a entrevista coletiva após a partida. O técnico Pep Guardiola se aproveitou de uma pergunta feita para revelar uma "mágoa" peculiar em sua carreira como treinador: uma visita da atriz Julia Roberts ao rival Manchester United, em 2016.
Segundo o treinador, independente do que possa acontecer nesta edição da Champions League, nenhuma decepção em sua carreira será maior sentida do que quando a atriz norte-americana esteve em Manchester e não visitou o City. A situação incomodou Guardiola, pelo fato do treinador ser é um grande fã da artista.
+ Haaland entra na lista dos 25 maiores artilheiros da história da Champions; confira as posições
- Tenho três ídolos na minha vida: Michael Jordan, Tiger Woods e Julia Roberts. Estes são os meus três ídolos. Julia Roberts anos atrás veio para Manchester. Não nos anos 90, quando o Sir Alex Ferguson ganhou títulos e mais títulos. Ela veio agora, quando nós estamos melhores do que o United. E ela foi visitar o Manchester United. Ela não veio nos ver. É por isso que mesmo se eu ganhar a Champions, nunca vai se comparar ao fato de que Julia Roberts veio a Manchester e não veio nos visitar. Mesmo se eu ganhar, não se compara a essa decepção - disse Guardiola.
RESPOSTA DO RIVAL
Depois das falas do treinador, Manchester United se aproveitou da situação para provocar o rival e relembrou a visita de Julia Roberts ao Old Trafford.
A atriz, ganhadora do Oscar por Erin Brockovich (2001), tem relação próxima com os diabos vermelhos. Em 2016, no episódio citado por Pep, a atriz foi até o Old Trafford, estádio do clube, e assistiu partida contra o West Ham. No ano seguinte, usando a camisa do clube, esteve no Levi's Stadium, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde o United realizava pré-temporada, para assistir a amistoso contra o Real Madrid.