Endrick passa em branco, mas Real Madrid vence Mallorca e adia título do Barcelona
Outra promessa dos Merengues garantiu o triunfo aos 49 minutos do segundo tempo
Lance|Do R7

O Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 1, pela 36ª rodada da La Liga, nesta quarta-feira (14), no Santiago Bernabéu. A equipe visitante abriu o placar com Valjent na etapa inicial, enquanto Mbappé deixou tudo igual no segundo tempo e Jacobo virou o duelo aos 49 minutos do segundo tempo.
Como foi a partida entre Real Madrid e Mallorca?
Nos minutos iniciais de jogo, Endrick recebeu uma bola em profundidade de Güller, entrou cara a cara com o goleiro, mas bateu para grande defesa de Román. Após desperdiçar boa chance, o Mallorca abriu o placar com Valjent aproveitando um corte errado de Fran García e finalizando no cantinho de Courtois. O Real Madrid respondeu com Bellingham sendo acionado por Mbappé, cortando a marcação na área e chutando com muito perigo para nova intervenção de Román. Na sequência, Modric, Mbappé e Valverde arriscaram finalizações da entrada da área e quase empataram, mas também pararam no arqueiro adversário.
No segundo tempo, o Real Madrid dominou a posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar chances claras de gols. Até que aos 22 minutos, Mbappé foi acionado na área por Modric, limpou a marcação e bateu no cantinho para deixar tudo igual. O Mallorca respondeu imediatamente com Morey recebendo um passe na área e ficando cara a cara com Courtois, mas finalizando para grande defesa do belga.
Em duas tentativas da entrada da área, Arda Güller tirou tinta da trave em uma ocasião e obrigou Román a fazer uma bela intervenção na sequência. Aos 40 minutos, Mbappé teve grande oportunidade ao aproveitar uma saída errada do goleiro após rápida cobrança de escanteio, mas a finalização foi cotada por Valjent. Nos acréscimos, Román voltou a brilhar com uma grande defesa em batida de Valverde de fora da área. Mas aos 49 minutos, Jacobo aproveitou uma bobeada da defesa visitante após uma bola levantada na área e tocou por cima do goleiro para virar a partida e garantir a vitória do Real Madrid.