Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Endrick completa 17 anos e inicia ciclo de despedida do Palmeiras

Joia viaja para se apresentar ao Real Madrid daqui um ano, quando completa maioridade

Lance

Lance|Do R7


Lance
Endrick já fez história com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O garoto Endrick deve ganhar ovadas dos seus companheiros após o treino desta sexta-feira (21) na Academia de Futebol, na atividade que fecha a preparação do Palmeiras para encarar o Fortaleza, no Allianz Parque, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A joia que já está negociada com o Real Madrid completa 17 anos de idade hoje e inicia o seu último ano como profissional do Palmeiras antes de embarcar para a capital espanhola e se apresentar ao time merengue, uma vez que Endrick só pode estrear pelo Real após completar maioridade.

Em menos de um ano no time profissional do Palmeiras, a joia entrou para a história do clube por diversas vezes, não só por ter sido a maior negociação da história do clube, como também por ser o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras e quebrar um recorde de 106 anos, que era de Heitor, ao balançar as redes do Athletico-PR com apenas 16 anos, três meses e quatro dias.

Publicidade

Endrick também viria a ser o jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras na Copa Libertadores e também o jogador mais jovem a estrear pelo profissional do clube, quando entrou na goleada sobre o Coritiba, pelo Brasileirão de 2022, com apenas 16 anos, dois meses e 16 dias.

Além de ter sido o cara da conquista inédita da Copinha do Verdão em 2022, Endrick subiu ao profissional como um meteoro e em meses, já estava marcando gol no jogo que marcou a conquista do 11º título brasileiro do Palmeiras, coincidentemente, contra o mesmo adversário do duelo de amanhã.

Publicidade

+ Olhar do Porco: Saída de Luan seria boa pra todo mundo, menos para Abel Ferreira

Neste ano, Endrick perdeu um pouco de espaço como titular, mas mesmo assim foi peça importante nos dois títulos conquistados pelo Palmeiras na temporada, quando foi titular em Brasília diante do Flamengo, pela Supercopa, e também titular na final do Paulista diante do Água Santa, quando balançou as redes tanto no confronto de ida quanto na volta.

Até aqui, Endrick tem 39 jogos e 10 gols no profissional do Palmeiras, com três títulos conquistados. Se for contar as taças conquistadas na base, o número sobe para 11 títulos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.