Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Empresário revela propostas por joia do Palmeiras e o compara a Messi: 'Muito parecido'

Andre Cury detalhou interesse europeu por Estêvão e fez comparação com craque argentino

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Empresário revelou altas propostas por Estêvão, joia do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Estêvão, joia da base do Palmeiras de apenas 16 anos, é mais um jovem do Verdão cobiçado por gigantes da Europa. Andre Cury, empresário do jogador, revelou que altas propostas já foram feitas pelo atacante e ainda o comparou a Messi, afirmando que há características em comum entre o craque argentino e a joia alviverde.

+ O erro que o Palmeiras não pode repetir se quiser passar pelo Atlético-MG

- Sim (pode sair), já há ofertas. Muito alto, aliás, mas não estamos falando desse assunto porque ele ainda é muito jovem. Ele tem 16 anos, categoria 2007. Acho que depois do Mundial Sub-17 ele vai fechar com alguém. Talvez Real Madrid, Barcelona, Manchester City… com um dos grandes se fará (uma negociação). Ele vai ser um grande jogador - disse Andre Cury, em entrevista ao diário AS, da Espanha.

- Ele é muito parecido com Leo (Messi). Ele tem força nas bolas paradas, também é canhoto. É muito parecido. Fisicamente não porque é mais alto, é negro, mas há coisas que lembram o Messi.

Publicidade

O jovem, apelidado de "Messinho", atua pelo time sub-20 e assinou o seu primeiro contrato profissional com o Verdão em abril, quando completou 16 anos. O agente revelou que Estêvão chegou a ser oferecido ao Atlético de Madrid-ESP, mas a negociação pelo o que ele chamou de "Bola de Ouro" não avançou.

- Nesse jogo que essa pessoa foi, o Estevão jogava na categoria dele, no sub-15, mas não podia jogar na categoria dele porque fez quatro gols, três bolas acertaram a trave... Com esse jogo essa pessoa ficou maluca, mas desapareceu. Ele voltou para Madrid e nunca mais ligou. O que vou fazer? Não vou ligar de novo para ser recusado. Ofereci a Bola de Ouro ao Atlético de Madrid e eles me ignoraram. Eles vão lá, olham, gostam e nada - concluiu o empresário.

Publicidade

+ João Martins recebe punição do STJD por fala sobre o ‘sistema’ e vai desfalcar o Palmeiras

Estêvão está no Palmeiras desde 2021. O atacante foi integrado à equipe sub-17 com apenas 15 anos e acabou se destacando. Com isso, foi promovido para o sub-20, categoria em que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, de 2023. O seu contrato profissional tem vínculo de três anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.