Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário de Renan Lodi, sobre volta ao Brasil no curto prazo: 'Praticamente impossível'

Lateral-esquerdo é especulado novamente no Athletico

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A possibilidade do lateral-esquerdo Renan Lodi retornar ao Athletico-PR entrou em pauta novamente, dessa vez pelo diário espanhol 'As'. O próprio jogador de 25 anos de idade já confidenciou a pessoas próximas que tem o desejo de volta ao Furacão, também pensando na questão familiar e criação de seu filho. Porém, ao menos de acordo com as palavras de seu empresário, essa é uma possibilidade remota no curto prazo.

Entrevistado pelo portal 'ge', Pablo Miranda esclareceu as condições atuais de Renan e seu vínculo com o Atlético de Madrid, que é válido até junho de 2026.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Além do acordo de longa duração, impedindo um pré-contrato com qualquer equipe interessada, o fato dos espanhois terem feito investimento na casa dos 20 milhões de euros (na época, equivalente a R$ 85 milhões) para comprá-lo junto ao próprio Furacão, em 2019, fazem o Atlético de Madrid querer, ao menos, o valor aplicado em venda futura.

Publicidade

- O Renan tem mais três anos de contrato com o Atlético de Madrid. A princípio ele se representa com o grupo do Atlético de Madrid para cumprir seu contrato. Todo mundo sabe do carinho que o Renan tem pelo Athletico e pela cidade. E todo ano, desde que ele saiu, surge essa especulação da volta dele. Agora chegaram a vazar até um áudio fora de contexto. Por isso, quero dizer que é praticamente impossível ele voltar ao Athletico ou ao futebol brasileiro - disse Pablo, agregando:

- A emoção nesse caso fica em segundo lado. O Renan está constituindo sua família, tem casa em Curitiba e todo mundo já sabe que um dia voltará ao Athletico e a morar aqui. Mas, antes de tudo, ele é profissional e sabe das suas obrigações perante o Atlético de Madrid. O Atlético de Madrid fez um grande investimento na sua compra, que até hoje impacta o orçamento do clube. As regras contábeis da Liga Espanhola são muito rígidas. Desta maneira, a única forma dele sair do Atlético é sendo vendido. E os valores para se realizar esse negócio são proibitivos para qualquer clube brasileiro.

Apesar de pertencer ao clube da capital espanhola, Renan Lodi disputou a última temporada por empréstimo ao Nottingham Forest. Na Inglaterra, ele participou de 32 partidas, marcou um gol, deu uma assistência e colaborou para a manutenção na Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.