Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Empresário de Douglas Costa diz que Grêmio segue sem pagar dívida com o jogador

Junior Mendonza publica nota em rede social explicando rumores sobre situação do atacante

Lance

Lance|Do R7


Lance
Douglas Costa teve sua segunda passagem pelo Grêmio entre 2021 e 2022 (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O empresário de Douglas Costa, Junior Mendonza, publicou nota oficial para esclarecer rumores e falar sobre a dívida do Grêmio com o atacante. Segundo o representante do jogador, o clube ainda não iniciou o pagamento da dívida, com a primeira parcela prevista para janeiro de 2023. Além disso, afirmou que não houve não há previsão de reunião entre as partes. Douglas republicou o documento.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

A manifestação do empresário e do jogador veio após de rumores nas redes sociais sobre um possível retorno do atacante, atualmente no LA Galaxy, ao Grêmio em 2024. No entanto, as especulações foram rechaçadas por Menzonza, que ainda diz que não há impedimento para Douglas Costa jogar em qualquer equipe do Brasil a partir do ano que vem; uma cláusula diminui os valores a serem pagos pelo Grêmio se o ponta assinasse com outro clube brasileiro até o fim deste ano.

No fim de 2022, Douglas Costa e o presidente do Grêmio, Alexandre Guerra, se encontraram no para tratar de uma reaproximação e da divida com o atacante. Houve acordo entre clube e jogador para que os cerca de R$ 7 milhões referentes ao contrato fossem quitados após o fim da Série B, que o Tricolor disputava.

Publicidade

+ Grêmio recebe visita de Edu Gaspar, diretor esportivo do Arsenal e ex-Seleção

Veja abaixo a nota completa assinada por Junior Mendonza

Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bom dia a todos! Como único representante legal do atleta DOUGLAS COSTA, venho por meio desta esclarecer alguns fatos veiculados na imprensa no dia de ontem:

Eu e/ou o Douglas não temos qualquer reunião agendada ou previsão de tal com o Gremio Foot-ball Porto Alegrense.

Referente a dívida mencionada (o que deveria ser confidencial), iniciou-se a obrigação de pagamento das parcelas em Janeiro/2023, não tendo sido paga quaisquer parcelas sobre a referida dívida até a data de hoje.

A cláusula sobre o retorno a algum clube brasileiro estende-se até o dia 31/12/2023, seguindo a vigência do seu atual contrato, não havendo qualquer cláusula após essa data.

Esclareço os devidos fatos para que o torcedor e a imprensa saibam das informações corretas.

Reitero o respeito incondicional do Douglas Costa pelo Gremio Foot-ball Porto Alegrense, comissão técnica, atletas, funcionários e seus fiéis torcedores.

Estamos a inteira disposição para qualquer dúvidas!

Atenciosamente,

Junior Mendonza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.