Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embalado por gol da vitória, Flaco López reencontra adversário preferido pelo Palmeiras

Centroavante argentino já foi feliz em duas oportunidades diante do Cuiabá atuando com a camisa do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras volta a campo neste sábado (19), às 18h30, para enfrentar o Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. E o adversário parece ser o preferido de um dos atletas do elenco alviverde: o atacante Flaco López. Isso porque ele já marcou duas vezes contra o Dourado e terá mais uma oportunidade para seguir sendo esse carrasco.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Embalado pelo gol da vitória sobre o Cruzeiro, na segunda-feira (14), o argentino aproveitou um cruzamento de Veiga para conquistar três pontos suados no último minuto da partida. Foi o quinto tento dele na temporada, se tornando o sexto maior artilheiro do elenco em 2023. Lembrando que em 2022 ele marcou apenas duas vezes.

- Foi incrível, uma noite mágica de novo para nós, com o gol já finalizando o jogo. Serve para dar mais confiança para encarar os próximos jogos que temos. Estou muito feliz - disse o centroavante antes de completar:

Publicidade

- Custou no começo, mas estou me acostumando. Já faz um ano que estou aqui, já compreendendo bem as coisas e estou me preparando para os próximos desafios. Estou confiante e acho que tive um crescimento muito grande de 2022 para 2023 - declarou ao site oficial do clube.

Entre os gols marcados em 2023 está o da vitória sobre o Cuiabá, no primeiro turno do Brasileirão. O Palmeiras empatava em 1 a 1, em casa, e Flaco anotou o tento que garantiu os três pontos. No entanto, ele já havia sido carrasco do Dourado em 2022.

Publicidade

+ Deyverson celebra reencontro com Palmeiras, mas avisa: ‘Estou pronto para a lei do ex!’

No jogo do segundo turno do Brasileiro, o Verdão já havia se sagrado campeão e foi para Cuiabá com uma formação alternativa buscando mais números em sua campanha, mas saiu perdendo logo de início e precisou correr atrás do resultado. Na reta final do jogo, Flaco López conseguiu o empate em um jogo difícil, algo que ele prevê que vai ser bem parecido.

Publicidade

- O Cuiabá é um rival muito forte, como qualquer rival no Brasileirão. Todos podem fazer grandes jogos, ainda mais contra nós, pois todos querem nos vencer. Temos que trabalhar como sempre e buscar o melhor resultado no sábado.

Atual vice-líder do Brasileirão com 34 pontos, o Alviverde nunca perdeu no Mato Grosso. Em oito jogos na história, são sete vitórias palestrinas e um empate.

+ Palmeiras precisa do segundo turno de 2018 para poder sonhar com o título do Brasileirão

Gols de Flaco López pelo Palmeiras:

- Ceará - Brasileirão-2022

- Cuiabá - Brasileirão-2022

- Bolívar - Libertadores-2023

- Água Santa - Paulistão-2023

- Tombense - Copa do Brasil-2023

- Cuiabá - Brasileirão-2023

- Cruzeiro - Brasileirão-2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.