Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em sua última Copa do Mundo, Daniel Alves lamenta eliminação, mas torce por continuidade de Neymar

Jogador de 39 anos consolou o camisa 10 após a partida e disse que tentou motivar os mais jovens: 'Tudo isso faz parte do show. Nada...

Lance|

Lance
Lance Lance

Jogador mais velho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, o lateral Daniel Alves lamentou a eliminação da equipe canarinho para a Croácia nesta sexta-feira. Após a partida, o atleta de 39 anos confirmou que este foi seu último Mundial, mas afirmou que torce pela continuidade de Neymar com a Amarelinha.

- Acredito e confio (permanência de Neymar). A minha (última Copa), sim, a dele eu não creio que seja. O Neymar sente muito essa profissão, gosta muito do jogo, gosta muito do futebol e o futebol precisa dele, sobretudo o brasileiro - citou Daniel na zona mista.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022

Dani Alves consolou Neymar, que chorou muito no gramado após o jogo. O camisa 10 também falou na zona mista e disse que ainda não sabe se vai continuar vestindo a camisa da Seleção Brasileira depois desta Copa do Mundo.

Publicidade

O camisa 13 tentou explicar a eliminação para os croatas, mas disse que falar neste momento é difícil e que os jogadores precisam usar a dor para superar dar a volta por cima.

- É difícil você assimilar tão rápido se você sente todo esse processo, toda essa dor que estamos sentindo. Vai levar um tempinho para digerirmos tudo isso. Mas temos que aproveitar essas lágrimas para nutrir o futuro da seleção brasileira - frisou.

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Neymar marca e se salva em eliminação do Brasil; Marquinhos tem jogo infeliz e recebe pior nota

Daniel Alves também contou que conversou com os jogadores, especialmente os mais jovens, e tentou motivá-los.

- (Disse) Que tudo isso faz parte do show, né? Nada nessa vida é perfeito, nem no futebol nem na vida no contexto geral, um tem que sempre se adaptar ao que a vida tem a nos ensinar e nos dar, hoje infelizmente é um dia duro para todos nós, como se deu o jogo, a eliminação, mas é parte da vida, tem que levantar, seguir, parece clichê a frase, mas é assim, a vida é para os valentes, ficar no chão é uma opção, mas para a gente nunca é uma opção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.