Em seu último GreNal, Suárez critica postura e concentração do Grêmio
Atacante lamentou a derrota para o rival e cobrou maior atenção da equipe nos minutos iniciais
Lance|Do R7
Em seu último GreNal com a camisa do Grêmio, Suárez até marcou após cobrança de falta na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota do Imortal. Na tarde deste domingo (8), no Beira-Rio, o Tricolor Gaúcho perdeu para o Internacional por 3 a 2, e perdeu forças na já complicada missão de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Em entrevista, o atacante uruguaio criticou a postura do time nos minutos iniciais do clássico, cobrou concentração dos companheiros e comentou as chances de título da equipe na competição nacional.
- Faltou concentração. Neste tipo de jogo tem que começar focado. Demos de presente para eles (Internacional) os primeiros 15 20 minutos do GreNal. Nesse tipo de jogo se paga muito caro. Procuro sempre fazer o melhor para ajudar o time, mas hoje não foi possível. Se quisermos ter a mínima chance de brigar pelo título, temos que ganhar este tipo de jogo. Agora é descansar, focar no próximo jogo para procurar ficar na zona dos quatro primeiros - comentou o atacante.
Com o resultado, o Tricolor permaneceu com os mesmos 44 pontos e se manteve na terceira colocação, graças aos tropeços de Palmeiras e Fluminense na rodada, mas viu a distância para o líder Botafogo subir para onze pontos.
Por conta da data Fifa, o Grêmio ficará dez dias sem disputar partidas oficiais. A equipe volta a campo contra o Athletico, na quarta-feira (18), em sua arena, às 19h (de Brasília).