Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em retomada física e técnica, Palmeiras repete escalação do time titular após três meses

Equipe que venceu o Atlético-MG não jogava junta desde o início de maio e deve ajudar no mata-mata da Libertadores

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Palmeiras tem motivos para comemorar após três vitórias consecutivas. Mais do que isso, o Verdão tem mostrado evolução a cada partida e vai deixando para trás aquele momento ruim que tanto prejudicou os resultados do time. Como o próprio Abel Ferreira comentou, há uma retomada física, técnica e mental dos jogadores, algo que se reflete dentro de campo. Para se ter uma ideia, a escalação diante do Atlético-MG, na quarta-feira (2), no Mineirão, não era utilizada há três meses e deve se firmar como a titular para o restante da temporada.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Antes de encaixar essa sequência de bons resultados, o Alviverde teve um período em que fez oito jogos e venceu apenas um. Retrospecto incomum para uma equipe do nível que essa atingiu nos últimos anos. Foi durante esses dias fora da realidade palmeirense que o time acabou sofrendo com baixas e atletas que não estavam em plenas condições de competir.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

- Sobre a má fase, eu expliquei muito bem, eu disse que, infelizmente, em função da loucura que é a intensidade dos jogos no Brasil, nós tivemos vários jogadores, que vocês não souberam, abaixo de sua forma e, mais do que isso, lesionados. Desde o nosso goleiro ao nosso centroavante. Isso sim foi a grande influência do nosso baixo rendimento - declarou Abel em sua entrevista coletiva.

No entanto, a verdade é que o treinador sofre com as questões físicas do elenco há algum tempo. O time formado por Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony, não jogava junto desde o dia 3 de maio (três meses atrás), quando venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, pela Libertadores. Naquela ocasião, Murilo teve grave lesão no ombro, precisou operar e desfalcou o Verdão por um longo tempo.

Publicidade

Antes disso, esse time só havia sido utilizado uma vez, na vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Exatamente no jogo que antecedeu o duelo com o Barcelona-EQU. O fato chama a atenção, pois na teoria é essa a equipe titular na cabeça de Abel Ferreira, que praticamente não pôde usá-la em 2023.

+ Veiga ultrapassa o número de participações em gols da temporada 2022 pelo Palmeiras

Publicidade

E não foi apenas Murilo que acabou impedindo essa escalação. Nesse mesmo período, Rony, Zé Rafael, Dudu, Artur e Raphael Veiga chegaram a desfalcar a equipe por questões físicas. Weverton e Piquerez foram desfalques por não terem chegado da Data Fifa no mesmo dia de um jogo do Palmeiras. Além de Gómez, Menino e Mayke, que tiveram suspensões. Ou seja, todos os titulares chegaram a ser baixas em algum momento desses últimos três meses.

Agora, com a retomada física e técnica do time, Abel Ferreira finalmente pôde reunir aqueles que considera os 11 titulares no momento. Esse time, muito provavelmente, será utilizado com prioridade na Libertadores, visto que a distância para o líder no Brasileirão está em 12 pontos, e na competição continental restam seis jogos para tentar buscar novamente a Glória Eterna.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.