Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em pouco mais de cinco meses, Vasco já tem mais derrotas em São Januário do que em 2022

Cruz-Maltino perdeu em casa para Bahia e Santos. No ano passado, apenas o Sampaio Corrêa venceu na Colina Histórica

Lance

Lance|Do R7


O mal momento do Vasco no Campeonato Brasileiro passa principalmente pelo desempenho em casa. Neste início de competição, o Cruz-Maltino foi mandante em três jogos e somou apenas um ponto, no empate com o Palmeiras, no Maracanã. Em São Januário foram duas derrotas, para Bahia e Santos, ambas por 1 a 0, número superior a toda a temporada passada, quando o time perdeu apenas uma vez.

A derrota aconteceu justamente no último jogo em São Januário. Na ocasião, o Cruz-Maltino enfrentou o Sampaio Corrêa, saiu na frente com Anderson Conceição, sofreu a virada, empatou aos 53 minutos do segundo tempo, mas levou um gol dois minutos depois que decretou a vitória dos visitantes por 3 a 2.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

São Januário foi um fator determinante para o acesso do Vasco na Série B. No estádio foram 11 vitórias, cinco empates e uma derrota. O Cruz-Maltino mandou também dois jogos no Maracanã, onde venceu o Cruzeiro e empatou com o Sport. No Carioca, foram foram quatro vitórias e um empate.

Publicidade

O torcedor que carregou o time em 2022, demonstra impaciência neste ano. A mudança de comportamento pode ter relação com o investimento de mais de R$ 110 milhões em contratações, que não mudou o time de patamar. O técnico Maurício Barbieri foi apontado como culpado pelos torcedores e comentou sobre as críticas.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Está até escrito nos muros do estádio: "São Januário é um ambiente hostil". E em alguns momentos o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários, mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco e concentração naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor.

O Vasco voltará a jogar em São Januário apenas no dia 21 de junho, quando recebe o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá enfrenta o São Paulo e o Fortaleza, no Morumbi e Castelão, respectivamente, tem o clássico como mandante com o Flamengo no Maracanã, e visita o Internacional, no Beira-Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.