Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em nota, Arena MRV se posiciona sobre ponto cego no 'Jogo das Lendas'

Torcedores reclamam sobre um ponto cego atrás de um dos gols, mas a Arena MRV explicou o motivo da falta de visibilidade...

Lance|

Lance
Lance Lance

A Arena MRV recebeu, nesse domingo, 16 de julho, o "Jogo das Lendas", um evento-teste que reuniu grandes ídolos da história do Atlético-MG e cerca de 20 mil torcedores no estádio recém-inaugurado. Embora tenha sido uma tarde marcante para a torcida do Galo, parte dela reclamou de um ponto cego em um dos setores.

O ponto sem visibilidade fica no chamado nível Inter Sul, atrás do gol à direita das cabines de transmissão, e, portanto, impede a visibilidade das redes, por exemplo. Em nota, o estádio reconheceu que há o ponto cego, mas explicou que o espaço é destinado somente à passagem, e não à fixação de torcedores como nos registros que circulam nas redes sociais.

+ Prefeito de Belo Horizonte avalia evento-teste na Arena MRV e projeta jogo oficial com público maior

No comunicado, o estádio ainda acrescenta que é uma arena completamente acessível e a permanência de pessoas apoiadas no guarda-corpo atrapalha, ainda mais, a visibilidade das Pessoas com Deficiências (PcD's). O estádio do Galo disse que já estuda soluções para o problema, seja com campanhas de conscientização ou uso das equipes de segurança.

Publicidade

Confira a nota da Arena MRV, na íntegra:

"Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.

Publicidade

Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.

É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.

A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.