Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em negociação rápida, Atlético-MG fecha com Felipão para comandar o time

O pentacampeão do mundo deixou o Athletico-PR para assumir o Galo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Atlético-MG tem novo treinador após receber um "não" do técnico português Bruno Lage, ex-Benfica. Ele era o favorito para assumir o cargo após a saída de Eduardo Coudet. Bruno, de 47 anos, não se sentiu "seduzido" pelo projeto alvinegro e deve seguir na Europa.

Assim, o Galo agiu rápido e convenceu Felipão, de 74 anos, que estava como diretor de futebol do Athletico-PR, a aceitar o cargo para comandar o Galo no restante da temporada A informação foi veiculada inicialmente pelo GE e confirmada pela Valinor Conteúdo.

Os trunfos do Atlético-MG para ter o pentacampeão foi apresentar o projeto no entorno da Arena MRV, novo estádio do Galo, e o elenco encabeçado por Hulk, com quem trabalhou na Copa do Mundo de 2014.

Felipão disse recentemente que poderia voltar a treinar uma equipe. Ele trabalhou pela última vez em campo no ano passado, quando comandou o próprio Athletico-PR, chegando ao vice-campeonato da Libertadores, perdendo a final para o Flamengo.

Publicidade

Só que Scolari também afirmou não querer assumir nenhum time no Brasil e brincou que no "Mundo Árabe estão pagando bem". Ele repensou a ideia e topou voltar a trabalhar no dia a dia de um clube, coisa que não fazia desde novembro do ano passado. O novo comandante deve chegar nos próximos dias e estará presenta no próximo compromisso do Galo pelo Brasileiro, na quarta-feira, 21 de junho, contra o Fluminense, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

A ultima vez que o treinador esteve em Minas foi no comando do Cruzeiro, em 2020, quando tentou tirar o time da Série B, mas não conseguiu, deixando a Raposa ao fim da temporada. Desde Sua última grande conquista foi o Brasileiro de 2018 pelo Palmeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.