Em momentos distintos, Figueirense e São Bento se enfrentam nesta sexta
Clube catarinense está duas rodadas sem vencer, enquanto o time sorocabano comemora três vitórias consecutivas no Brasileirão da Série B. Com apenas um objetivo: G4
Lance|Do R7
Figueirense e São Bento se encontram em momentos diferentes na Série B, do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense não vence há duas rodadas, enquanto o time sorocabano está em ascensão, com três triunfos consecutivos. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada da competição nacional.
O Furacão está na oitava posição, com 38 pontos somados e espera chegar ao G4 para continuar sonhando com o acesso à elite do futebol. Nesta semana, o técnico Milton Cruz acabou sendo dispensado, e Rogério Micale, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, assumiu o cargo e estreará no comando.
- Sabemos da necessidade dos 12 jogos, de corresponder e levar o Figueirense na Série A, temos de contar com o torcedor, que é fundamental neste momento. Vivi aqui e quando o torcedor está junto a resposta forte. O Orlando Scarpelli é na nossa casa, temos de prevalecer. O momento não é bom, mas só vai reverter com todo mundo junto. Se ganhar em casa e com rendimento que temos fora, acesso é possível. Deixar o que passou para trás e vamos reverter e ir em busca do objetivo - disse Micale.
Com sua chegada, nomes que eram poucos aproveitados por Milton Cruz. Além dos retornos de Betinho e Jorge Henrique, o nome de Raul chamou a atenção do novo comandante e pode ter mudanças.
O Azulão está na 11ª colocação, com 34 pontos somados até aqui. O clube vem de ascensão e quer se aproximar da zona do acesso à elite para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro. Para isso, uma vitória seria primordial, continuando com o objetivo.
Nesta semana, para ajudar ainda mais o plantel nos próximos embates, houve a contratação de três jogadores para fechar o elenco para a Série B, do Campeonato Brasileiro. Paulo Vinícius, Zezinho e Paulinho foram os escolhidos para auxiliarem a equipe.
O volante Dudu Vieira, que admite o pensamento em algo maior na competição. Antes disso, porém, projeta atingir a pontuação necessária para eliminar o risco de rebaixamento.
– Acredito que podemos chegar nas cabeças do campeonato se conseguirmos manter esse ritmo. Quando vim para o São Bento, cheguei com o pensamento de conquistar o acesso. Mas para atingir esse objetivo temos que ir de passo em passo. Primeiro precisamos chegar aos 45 pontos, para depois pensar em algo maior no campeonato – projetou.