Palmeiras

Lance Em meio ao Mundial, Wesley se aproxima de retorno ao Palmeiras em campo

Em meio ao Mundial, Wesley se aproxima de retorno ao Palmeiras em campo

Atacante se machucou em novembro e ainda domina algumas estatísticas individuais do Palmeiras na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras se prepara para jogar a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly, do Egito, na quinta-feira (11) em Doha, no Catar. O atacante Wesley, em transição física, tem participado dos treinamentos com o elenco e está próximo de retornar aos gramados após mais de três meses afastado por lesão.

Palmeiras campeão! Relembre a trajetória do Verdão até o bi da Libertadores

Wesley machucou o joelho esquerdo na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no dia 5 de novembro, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil - na estreia do técnico Abel Ferreira. Desde então, o atacante foi desfalque nas 27 partidas seguintes disputadas pelo Verdão.

Apesar do tempo fora do time, a Cria da Academia ainda domina algumas estatísticas individuais. Com 28 partidas entre os profissionais, o camisa 47 é o quarto colocado em dribles dentre todo o elenco na temporada atual, com 27 fintas; o quinto que mais finalizou corretamente e o sexto com mais assistências, com seis passes para gols de seus companheiros.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

Quando retornar do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá mais cinco jogos no Brasileirão, além das finais da Copa do Brasil (nos dias 28 de fevereiro e 7 de março). A ideia é que Wesley seja utilizado antes do primeiro jogo diante do Grêmio na decisão do mata-mata nacional.

As datas das finais da Recopa Sul-Americana também estão definidas. Campeão da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana - Defensa y Justicia, da Argentina - nos dias 7 e 14 de abril.

Últimas