Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio a especulações sobre Vitor Roque, Athletico-PR não planeja reduzir pedida

Furacão está convicto de que conversas por transferência começam no equivalente a quase R$ 250 milhões 

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A postura do Athletico-PR em meio a especulações sobre o futuro do atacante Vitor Roque é de aguardar movimentações mais concretas. Tendo, neste momento, apenas a certeza de que não existe a ideia de ceder no valor inicial para uma futura transferência: 45 milhões de euros. Quantia essa, neste momento, que equivale a R$ 249,1 milhões na atual cotação.

Outro ponto que faz o Furacão também não adotar uma postura mais agressiva no sentido de 'blindar' o atacante de 18 anos de idade é a ausência, no momento, de Mário Celso Petraglia. Centralizador de decisões importantes no Athletico, o Presidente do Conselho Deliberativo está licenciado da função após passar por uma cirurgia no último dia 3 de abril em complicações de problemas no abdome os quais lida desde 2019.

>Fernandinho vê saldo positivo após estreia na Libertadores com empate

Na última semana, o assunto ganhou contornos mais sérios com a viagem na Europa onde o pai de Vitor Roque (Juvenal Ferreira) bem como Ehler Pessoa, um dos agentes do atleta que trabalham ao lado de André Cury, visitaram as instalações de clubes importantes no continente em cidades como Barcelona e Londres. Neste momento, os clubes que já coletaram informações mais detalhadas sobre Vitor e receberam o pai e o agente do jogador foram Arsenal, Barcelona e Chelsea.

Publicidade

Além das oportunidades em que o atacante defenderá o Athletico em jogos importantes como a decisão do Paranaense bem como duelos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o clube da Baixada sabe do potencial que outra competição pode ter no crescimento do assédio: o Mundial Sub-20.

Vitor Roque já se destacou na disputa do Sul-Americano Sub-20 onde a Seleção Brasileira ficou com o título e carimbou vaga para o torneio mundial que ocorre entre 20 de maio e 11 de junho deste ano. A sede ainda não foi definida já que, recentemente, a Fifa retirou da Indonésia o direito por conta de questões políticas e ainda não anunciou o novo local.

Caso a Seleção e principalmente o jogador se destaquem no torneio, a tendência é que o interesse se intensifique e, consequentemente, a chance de propostas concretas na abertura da próxima janela de transferências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.