Lance Em má fase, Thiago Wild vai treinar na Espanha

Em má fase, Thiago Wild vai treinar na Espanha

Paranaense é réu um processo de violência doméstica, mas isso não o impede de treinar em outro país

Lance
Lance

Lance

Lance

O paranaense 10º do Brasil e 364º do mundo, Thiago Wild, está de mudança para Valência, na Espanha, de acordo com informações do blog Saque e Voleio, onde treinará na academia Tennis Pro Academy, de propriedade do brasileiro Cristiano de Oliveira.

A informação foi confirmada pelo Blog com a equipe de assessoria do Instituto Rede Tênis Brasil (RTB), projeto coordenado pelo ex-capitão brasileiro na Copa Davis, João Zwetsch. De acordo com a resposta do RTB, Wild terá como base de treinamentos o país ibérico, porém segue como membro do projeto e sob coordenação de Zwetsch, que foi seu treinador quando campeão juvenil do US Open e também no título do ATP 250 de Santiago, no Chile.

Indiciado há pouco mais de um mês por violência doméstica e psicológica contra a ex-mulher, Thayane Lima, Wild não tem vivido uma boa temporada em 2022. Ao todo foram 22 derrotas e apenas 4 vitórias. Seu ranking despencou de 116º para 364º e no momento, o paranaense precisa disputar qualificatórios de Challengers para competir.

Entretanto, desde o título em Santiago, em fevereiro de 2020, os resultados têm sido cada vez mais escassos. Ainda em 2020, Wild fez final no Challenger francês de Aix en Provence. Já em 2021 seu melhor resultado foi uma semifinal, a única da temporada, no Challenger de Guayaquil, no Equador.

Últimas