Em jogo polêmico, Fluminense empata com o Santos e deixa o Z-4
Pelo Brasileirão, equipes ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida com três expulsões. Peixe deixou de se aproximar da liderança
Lance|Do R7
Não faltou emoção. Fluminense e Santos duelaram na noite desta quinta-feira (26), no Maracanã, e ficaram no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Soteldo marcou para o Peixe, e Lucas Veríssimo, contra, igualou o marcador. Mas as polêmicas da partida, que tirou os cariocas do Z4, ficaram pelos três cartões vermelhos, jogo ímpar de Muriel, bate-boca de Oswaldo com Ganso...
Com o resultado, o Fluminense deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - chegou a 19 pontos, mesma pontuação que o Cruzeiro, mas em 16º lugar, uma posição a mais, devido ao critério de desempate. Já o Santos ficou em terceiro lugar, com 38 pontos. Ambas as equipes voltam a campo no domingo - enquanto o Tricolor recebe o Grêmio, o Peixe duelará contra o CSA.
Peixe pressiona
Na tentativa de seguir brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos, neste jogo comandado pelo auxiliar Jorge Desio devido a suspensão de Sampaoli, não mediu esforços para buscar o gol. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Derlis González recebeu livre de marcação, mas o goleiro Muriel fez grande defesa e evitou que o Fluminense sofresse o primeiro gol. Felipe Jonatan, aos 13, também parou no arqueiro.
Lá e cá
Nenê teve uma oportunidade aos 28 para o Fluminense, mas não o suficiente para parar a pressão do Santos. Tanto que aos 39 minutos, o Peixe abriu o marcador. Soteldo recebeu na esquerda, avançou com uma bela jogada individual, passou por Gilberto e Nino e mandou no canto de Muriel, 1 a 0. No último lance antes do intervalo, o Fluminense empatou com o 1 a 1, mas com gol contra de Lucas Veríssimo, logo após cruzamento de Nenê.
Tricolor tenta
O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, tentando virar o marcador. No minuto inicial, João Pedro tentou de fora, mas a bola desviou e o alvo errou. O clima era tão quente no Tricolor que Oswaldo de Oliveira e Ganso chegaram a discutir, com direito a xingamentos de ambas as partes. Dentro de campo não era diferente: aos 26, o primeiro cartão vermelho: Digão, do Fluminense, foi expulso. E teria mais...
Mais polêmica
Perto do fim da partida, o Santos quase fez o gol da vitória com Felipe Jonatan, parando novamente em Muriel, melhor jogador do Fluminense neste duelo. Allan perderia um gol inacreditável para o Tricolor, antes de mais duas polêmicas agitarem a partida. Nos acréscimos, mais duas expulsões merecidas: Frazan, no lado carioca, e Marinho, no lado paulista. Fim de jogo, empate em 1 a 1, resultado ruim para ambos, mas muita história para contar na sequência.
FLUMINENSE 1 X 1 SANTOS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 26/9/2019, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Público/renda: 10.637 pagantes/11.032 presentes/R$ 141.015,00
Cartões amarelos: Yuri Lima, Allan (FLU) e Alison, Diego Pituca (SAN)
Cartões vermelhos: Digão 26'/2ºT (FLU), Frazan 47'/2ºT (FLU) e Marinho 53'/2ºT (SAN)
GOLS: Soteldo 39'/1ºT (0-1) e Lucas Veríssimo contra 47'/1ºT (1-1)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan e Ganso (Daniel 17'/2ºT); Nenê (Frazan 28'/2ºT), Yony González (Wellington Nem intervalo) e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Victor Ferraz 20'/2ºT), Gustavo Henrique e Alison; Diego Pituca, Felipe Jonatan, Soteldo e Derlis González (Carlos Sánchez intervalo); Fernando Uribe (Marinho 11'/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Desio.
Show brasileiro! Vinicius Jr e Rodrygo brilham na vitória do Real