Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo morno, Vasco e Grêmio empatam em São Januário

Cruz-Maltino e Tricolor Gaúcho não tiraram o zero do placar em jogo de poucas chances para ambas as equipes

Lance|

Lance
Lance Lance

Um jogo de pouca emoção terminou com o resultado mais esperado para esses casos: Vasco e Grêmio empataram em 0 a 0, em São Januário, neste domingo. Com o resultado, o Cruz-Maltino deixa oficialmente a liderança do Campeonato Brasileiro - pela vitória do Internacional, no sábado. O time de Ramon Menezes pega o Goiás, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. No mesmo dia, o Tricolor Gaúcho fará o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Caxias.

Embora as aspirações de Grêmio e Ceará no campeonato sejam diferentes, o primeiro tempo do Cruz-Maltino contra os dois adversários, separados por três dias, foi basicamente o mesmo. Desta vez em casa, o time de Ramon não conseguiu fazer muito mais do que tentar evitar as investidas do adversário.

Saída pela direita

Praticamente todas as chances do time de Renato Gaúcho foram pela direita do ataque: Alisson chutou e Fernando Miguel defendeu, aos cinco minutos. Aos 22, Orejuela também tentou, mas a finalização saiu sem direção. Aos 38 minutos, Isaque deu o passe e Alisson chutou forte. O goleiro vascaíno desviou e a bola ainda foi na trave.

Publicidade

Chances vascaínas, mas sem pressão

O Vasco demorou, mas começou a gerar jogadas perigosas esporadicamente. Aos 15 minutos da segunda etapa, após escanteio, a bola sobrou para Ricardo Graça, que não conseguiu dar a direção do gol para a conclusão. Passaram-se 20 minutos quando Vinícius obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa, em chute cruzado.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 GRÊMIO

Publicidade

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de agosto de 2020, às 16h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Gramado: Razoável.

Cartões amarelos: Cayo Tenório, Henrique, Andrey e Benítez e Lucas Ribamar (VAS); Thaciano (GRE).

Cartão vermelho: -

VASCO: Fernando Miguel; Claudio Winck (Cayo Tenório, Intervalo), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos (Bruno César, 14'/2ºT), Andrey e Benítez (Vinícius, 28'/2ºT); Germán Cano (Lucas Ribamar, 44'/2ºT) e Talles Magno - Técnico: Ramon Menezes.

GRÊMIO: Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Jean Pyerre (Thiago Neves, 17'/2ºT), Alisson (Everton, 29'/2ºT) e Pepê (Guilherme, 41'/2ºT); Isaque (Thaciano, 29'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.