Em jogo maluco, Brasil de Pelotas empata com o Gama e se classifica na Copa do Brasil

Partida de seis gols e duas expulsões do lado Xavante no estádio do Bezerrão deu vaga ao time gaúcho pela vantagem via Ranking da CBF


Gama e Brasil de Pelotas na cidade satélite de Gama, mais precisamente no estádio Bezerrão, fizeram uma partida onde emoção definitivamente não faltou. Melhor para os visitantes que, com a igualdade em 3 a 3, ficaram com a classificação na próxima fase da Copa do Brasil.

Se aos oito minutos de partida Wesley abriu a contagem para o Brasil, quatro minutos depois o veterano centroavante Nunes marcou em penalidade e deixou tudo igual.

Com pênalti dessa vez aos seu favor, Wellington Simão capitalizou a chance aos 29 para passar a frente do marcador. Todavia, bastaram outros dois minutos para que Luquinhas, utilizando a bola aérea, marcasse mais uma vez para o Alviverde brasiliense.

Na volta do intervalo, a expulsão do avante Cristian aos 13 minutos deixou o até então sistema criativo superior do Gama ainda mais destacado e com capacidade de "acuar" o time gaúcho. Mesmo assim, três minutos depois, Gabriel Poveda marcou na base da velocidade e deixou de novo o Xavante na liderança do marcador.

Insistindo de todas as formas, Michel Platini ainda deixou de novo o placar no Bezerrão pareado com 40 minutos, mas não foi suficiente para a virada que classificaria a equipe comandada pelo técnico Vilson Tadei.