Lance Em jogo de cinco gols, América-MG vence o Sport fora de casa e 'cola' no G8 do Brasileirão

Em jogo de cinco gols, América-MG vence o Sport fora de casa e 'cola' no G8 do Brasileirão

O Coelho devolveu a derrota do turno, se recuperou do revés no clássico com o Galo e complica ainda mais a situação do Leão 

Lance
Lance

Lance

Lance

O América-MG, em jogo sólido, venceu o Sport-PE por 3 a 2, gols de Alê, Ademir e Juninho Valoura para o Coelho, com Mikael e Zé Welison anotando os tentos do time pernambucano. O duelo foi disputado na Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira, 10 de novembro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o time mineiro na 10ª posição, com 41 pontos, apenas quatro de ter a pontuação confortável, que pode garantir o Coelho na elite nacional em 2022.

Já o Leão segue na zona de rebaixamento, com 30 pontos, ocupando a 18ª colocação. Detalhe: o Sport já fez 32 jogos, e sua situação está cada vez mais grave no campeonato.

Perto do G8

Além do América estar perto de ficar na primeira divisão no ano que vem, poderá fazer história ao conseguir uma vaga em competições sul-americanas. No momento, o Coelho está na zona de Copa Sul-Americana, mas pode até pensar em Libertadores se o G6, virar G9 pelas movimentações de Copa do Brasil e Libertadores.

Boa atuação, mesmo com um vacilo

A boa atuação do Coelho, que abriu 2 a 0, mas cedeu o empate, foi premiada depois com o tento de Juninho Valoura diante de um Sport sem organização e muito próximo de ser rebaixado. O América devolveu a derrota do turno, quando perdeu em BH.

Sport sem rumo

Com um jogo a mais em relação aos rivais do Z4, o time pernambucano terá de fazer uma sequência de vitórias improvável para não voltar à Série B.

Próximos jogos

O Coelho recebe o Grêmio no sábado, 13 de novembro, às 18h30, no Independência. Já o Leão encara o Ceará, domingo, 14, às 19h, no Castelão.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SPORT 2 x 3 AMÉRICA-MG
Data: 10 de novembro 2021
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Alê, aos 16’-2ºT(0-1), Ademir, aos 6’-2ºT(0-2) Mikael, aos 20’-2ºT(1-2)Zé Welison, aos 30’-2º T(2-2), Juninho Valoura, aos 37’-2ºT(2-3)
Cartões amarelos: Marcão Silva (SPO), Alê (AME), Lucas Kal (AME), Gustavo Oliveira (SPO)
Cartões vermelhos: Gustavo Oliveira (SPO)
Público e renda: não divulgados

SPORT-PE (Técnico: Gustavo Florentín)

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Betinho, aos 12’-2ºT); Gustavo, Paulinho Moccelin (Everton Felipe, aos 12’-2ºT) (Ewerton (Tréllez, aos 40’-2ºT) e Mikael.


AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva (Anderson Jesus, aos 33’-2ºT) e Marlon (João Paulo, aos 24’-2ºT); Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 13’-2ºT), Juninho e Alê (Juninho Valoura, aos 13’-2ºT), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 24’-2ºT), Ademir e Zárate

Últimas