Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogaço pela Liga BFA, Fortaleza Tritões derruba o João Pessoa Espectros

Partida teve cinco viradas e donos da casa garantiram o triunfo com jogada defensiva no final

Lance|

Lance
Lance Lance

Em um grande jogo na quarta semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Fortaleza Tritões derrotou o João Pessoa Espectros por 36 a 34, na tarde deste domingo (23/7), no estádio de Atletismo da Unifor, na capital cearense. A partida foi bastante acirrada desde o começo e foi decidida nos últimos minutos, com a defesa tricolor impedindo uma conversão de dois pontos que poderia empatar a partida.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

https://tidd.ly/42Aw1Ta

O quarterback norte-americano Quentin Williams, do Fortaleza Tritões, foi o grande destaque da partida e liderou o ataque cearense. Essa foi a segunda vitória do Tricolor, que já havia superado o Ceará Caçadores na estreia da competição nacional. O desempenho do QB do time cearense ofuscou a atuação do wide receiver Felipe Golzio, do João Pessoa Espectros, que anotou três touchdowns na partida.

Publicidade

O Fortaleza Tritões abriu o placar com a conexão norte-americana: passe de Quentin Williams para o wide receiver Justin Hobbs. O kicker Mutter converteu o ponto extra. Logo em seguida, o wide receiver Felipe Golzio anotou o seu primeiro após passe do QB Nick Rooney. O kicker Diogo Aranha acertou o extra point.

Depois, o João Pessoa Espectros conseguiu segurar o ataque dos donos da casa e, com a posse de bola, passou à frente do placar pela primeira vez na partida. O norte-americano Callus Cox correu cerca de 50 jardas para entrar na endzone. Mas, Quentin Williams fez um TD corrido. Mutter fez o extra point.

Publicidade

Pouco antes do intervalo, os times arriscaram quartas descidas e tiveram suas tentativas frustradas: o João Pessoa Espectros na red zone e o Fortaleza Tritões na defesa. Com pouco tempo no relógio, o kicker Diogo Aranha anotou um field goal, que deu vantagem para o time paraibano ao fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, mais uma conexão entre Quentin Williams e Justin Hobbs colocou o Fortaleza Tritões à frente do placar novamente. Desta vez, o extra point não foi convertido. Em desvantagem, o João Pessoa Espectros conseguiu mais uma virada com Felipe Golzio após passe de Nick Rooney. O time pessoense também foi bem-sucedido em uma conversão de dois pontos com Vitor Ramalho. Contudo, com a grande jornada dos dois ataques, os donos da casa conseguiram mais um TD com Allan Régis. O time cearense foi para uma conversão de dois pontos e Gabriel Farias conseguiu a pontuação.

Publicidade

Atrás do placar, o João Pessoa Espectros conseguiu empatar o jogo com um field goal de Diogo Aranha. Mas o Fortaleza Tritões fez mais um TD com o WR Hiago Naigo após passe de Quentin Williams. No final do jogo, Felipe Golzio fez o seu terceiro TD na partida, colocando o João Pessoa Espectros próximo do placar. Para empatar o jogo, o time pessoense precisava de uma conversão de dois pontos, mas a tentativa foi barrada por uma grande jogada defensiva dos donos da casa.

Com pouco mais de um minuto de jogo, só restou ao Fortaleza Tritões gastar o tempo para conquistar sua segunda vitória na competição e mostrar que é um dos candidatos ao título na Conferência Nordestedeste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.