Lance
LanceO ex-lateral atualmente comanda o Anápolis na Série D do Brasileirão. A equipe goiana está no G4 do Grupo 5 da competição, com os mesmos 21 pontos do vice-líder Operário de Várzea Grande
No Campeonato Goiano de 2023, a equipe do Galo da Comarca foi uma das sensações do campeonato, chegando a semifinal. Apesar de contar com uma equipe jovem, o Anápolis se mostrou uma equipe competitiva e não perdeu nenhuma vez para os times da capital na 1ª fase do Goiano (empatou com Goiás e Vila Nova em 1 a 1, venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1 e goleou o Goiânia por 4 a 0). Pelas quartas de final voltou a empatar com o Vila Nova, em 0 a 0, e depois venceu por 1 a 0, fora de casa, garantindo a vaga na semifinal, onde acabou desclassificado pelo Goiás que avançou a final.
O destaque da equipe não só elegeu dois atletas para seleção do campeonato e seu comandante como melhor treinador do Campeonato Goiano 2023, como também está rendendo frutos na competição nacional e mantendo vivo o sonho do clube por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Tais resultados chegaram a credenciar o experiente treinador a vaga de Guto Ferreira após o seu último desligamento do comando técnico do esmeraldino. Esta mesma situação se repete agora, mas pelo lado rival que poderia apostar em Winck para a vaga deixada por Alberto Valentim no Atlético-GO. O conhecimento do elenco e a adaptação ao futebol goiano seriam pontos favoráveis na avaliação do seu nome.
Luiz Carlos Winck já comandou uma equipe de tradição na Série B. Em sua passagem pelo Criciúma em 2017, o treinador gaúcho esteve à frente do comando técnico por 21 jogos, sendo 9 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, totalizando um aproveitamento de 53,9%. Na oportunidade, o treinador assumiu o Criciúma com zero pontos e chegou a ficar nove partidas invicto na Série B do Campeonato Brasileiro.
Dentro de campo Winck foi campeão brasileiro de 1989, vestindo as cores do Vasco, e fez história com a camisa colorada do Internacional e da Seleção Brasileira.