Em enquete, maioria dos espanhóis querem a saída de Luis Enrique do comando da Espanha
Questionário do 'MARCA' tem mais de quatro milhões de votos opinando sobre desempenho da Roja na Copa do Mundo
Lance|Do R7
A Espanha foi eliminada de forma precoce da Copa do Mundo do Qatar. A Roja perdeu para o Marrocos e deu adeus à competição nas penalidades máximas. Em enquete realizada pelo "Marca", 77% dos mais de quatro milhões de votos querem a saída de Luis Enrique após queda da Fúria no Mundial.
Os europeus também declararam o favorito para assumir o comando técnico da seleção espanhola. Trata-se de Roberto Martínez, que dirigiu a Bélgica nos dois últimos mundiais. Ele ficou com 38% dos votos. Em segundo, está Marcelino García, que treinou Valência e Athletic de Bilbao, com 33% dos votos. Rafa Benítez, com 18%, e Luís de la Fuente, com 11%, fecham a lista.
+ Esterilidade em Copas do Mundo torna a Espanha uma escola... de fracassos
Roberto Martínez treinou a Bélgica no Qatar (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
MUDANÇA DE ESTILO EM PAUTA
Espanha caiu na Copa do Mundo nas oitavas de final para o Marrocos Foto: JAVIER SORIANO / AFP
Os espanhóis também opinaram sobre o modelo de jogo da Espanha para o próximo ciclo. Para 70% dos participantes, o tiki-taka inspirado no Barcelona multicampeão de Guardiola, e que levou a Fúria à conquista da Copa em 2010, deve ser alterado. A característica de toque, posse e controle absoluto da bola não tem agradado mais.
Os espanhóis também opinaram sobre o desempenho como um todo da Roja na Copa do Mundo do Qatar. Para 85% dos votantes, a participação da Espanha foi totalmente desaprovada. Além do mais, os únicos atletas que tiveram atuações louváveis foram: Unai Simón, Azpilicueta, Rodri, Laporte, Jordi Alba, Gavi, Williams, Asensio, Dani Olmo e Morata.
A Roja deixou a Copa do Mundo com uma vitória, dois empates e uma derrota no Qatar. A eliminação veio nas oitavas de final após revés nos pênaltis para a seleção do Marrocos ante igualdade sem gols no tempo normal.