Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em clima de união entre clube e SAF, Vasco comemora 125 anos

Cerimônia na Sede Náutica da Lagoa marca o fim da celebração pelo aniversário vascaíno

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Vasco comemorou nesta segunda-feira (21) 125 anos de fundação e o dia foi marcado por celebrações. Pela manhã, a tradicional Alvorada em São Januário e a noite uma cerimônia solene na Sede Náutica da Lagoa, que ficou marcada por homenagens, mas também por protestos contra a administração do Maracanã e a interdição de São Januário.

A presidente da Associação dos Moradores da Barreira do Vasco, Vania Rodrigues, fez um discurso inflamado repudiando o preconceito contra a comunidade que serviu pela interdição de São Januário por parte da Justiça. O CEO da SAF, Lúcio Barbosa, também esteve presente e pediu união de todos os vascaínos em prol do melhor para o Vasco.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- A História nos prova que a gente estava do lado certo e vamos continuar. Com muito orgulho a gente toma frente dessa missão. Mas a gente não consegue sozinho. Só consegue se estiver com os vascaínos unidos. Tenho certeza que a gente tem os vascaínos unidos e aí sim a gente vai ficar mais forte para vencer o que tem de vencer. A gente pode perder algumas batalhas, mas no final, a guerra que é mais importante, a gente vai vencer. Mas só se estivermos todos juntos.

Publicidade

O presidente Jorge Salgado destacou o aniversário do Vasco contemplando um futuro promissor pela frente.

- Muito feliz, uma data extremamente representativa, 125 anos. Tenho muita sorte de estar nesse clube. Queria dizer para todos que teremos um Vasco daqui para frente cada vez mais forte. Hoje o futebol tem condições de ter investimento e uma gestão profissional, que nos dá uma perspectiva muito boa pela frente.

Publicidade

Homenagens

Na cerimônia, sócios com 50 anos de associação foram homenageados, assim como os atletas paralímpicos que ganharam medalhas no Mundial de natação no início do mês: Camille Rodrigues, Daniel Mendes, Douglas Matera e Lidia Cruz. O 1º vice-geral, Carlos Osório, destacou o fato do Vasco ter o certificado de clube formador do Comitê Olímpico Brasileiro, sendo referência na formação de atletas paralímpicos, valorizando o caráter de inclusão do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.