Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca de selo de time formador, clube-empresa de São Paulo projeta melhorias para valorizar estrutura

Referência FC tem ganhado notoriedade no trabalho de base e tem a intenção de participar da Copa São Paulo de 2024

Lance|

Lance
Lance Lance

O clube-empresa Referência FC vem buscando, com sucesso, seu espaço no futebol de base do Brasil. Com metas batidas em 2022, o clube segue trilhando um caminho promissor. Na temporada passada, o Referência conquistou resultados de impacto nos torneios sub-15 e sub-17. No sub-13, garantiu uma vaga inédita nas quartas de final do Paulistão da categoria

Agora, buscando ter um time ainda mais competitivo para 2023 para estar entre os melhores e até mesmo brigar por títulos, o clube-empresa tem outro grande objetivo: obter o selo de time formador junto à CBF, permitindo o registro de contratos de formação com atletas de 14 até 20 anos. Isso assegura o direito de assinar o primeiro contrato como atleta profissional, além de preferência na renovação.

O objetivo é impactar diretamente em melhorias internas, que vão desde investimento no CT do Referência, atualmente localizado no bairro do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, até implantação de processos em departamentos específicos.

- Vamos investir em um centro de treinamento que possa atender ainda mais as necessidades diárias dos atletas e dos membros das comissões técnicas- revela Walter Júnior, presidente do Referência, que garante a ousada meta prevista de colocar o clube para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.

- Esta decisão também tem um impacto direto nas melhorias que estamos fazendo para este ano. Introduzimos as categorias pares, ou seja, sub-10, sub-12 e sub-14, que apenas grandes clubes têm hoje em dia, sendo assim, subimos mais uma prateleira no futebol de base - explica Walter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.