Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em busca de mais um título pelo Palmeiras, Abel Ferreira compara Paulistão ao Campeonato Português

Treinador do Verdão comentou sobre competitividade do futebol brasileiro

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira chegou a sua 11ª final pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira quer conquistar mais um título como técnico do Palmeiras neste domingo (09), diante do Água Santa, pela final do Campeonato Paulista. Citando grandes clubes do cenário nacional, o treinador, em entrevista ao Canal 11, de Portugal falou sobre a competitividade e as dificuldades do futebol brasileiro.

> Palmeiras inverteu desvantagem poucas vezes em finais do Paulistão; veja o histórico

- Quando nós falamos do estadual, do Paulista, eu comparo ao nosso campeonato português. É o que eu comparo. Nós temos aqui quatro equipes tops, São Paulo, Corinthians, Palmeiras. Quando falamos top, são equipes que lutam para ser campeãs não só do estadual, mas no Brasileiro, e o Santos também. Mas para vocês terem uma ideia, só o estado de São Paulo tem 22 milhões de habitantes. Portugal tem 11 - disse Abel.

O português comentou sobre o nível do futebol disputado no Brasil e destacou a dificuldade da competição nacional, exemplificando com a ascensão de clubes grandes à elite do Brasileirão como Cruzeiro, Vasco e Grêmio.

Publicidade

- Quando falamos do Brasileirão, vocês sabem, tem existido muito na Europa esta nova Liga Europeia. Nós já fazemos aqui a Liga Europeia, que é o nosso Brasileirão. Que é como se fosse, a luz da Europa, eu pegar os três, quatro melhores de Portugal, e juntar os três, quatro, da Espanha, juntar os dois três de Itália, mais os dois três de França, mais os dois três de Alemanha, mais os dois três de Inglaterra, e fazer uma liga europeia. Por isso que é tão competitivo.

- Nós estávamos a competir com Cruzeiro, Vasco e Grêmio, que subiram de divisão. Aí você se pergunta: subiram de divisão? Sim, são clubes do tamanho de Benfica, Porto e Sporting e que ano passado estavam na segunda divisão. Isso é louco. Aqui é possível um clube da dimensão de Benfica, Porto e Sporting, cair de divisão se não abrir os olhos - concluiu.

Publicidade

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

Abel Ferreira vai agora em busca da sua oitava conquista de campeonato pelo Verdão, sendo a sétima disputando uma final direta, já que o Brasileirão do ano passado foi conquistado no formato de pontos corridos.

Publicidade

Desde que chegou à Academia de Futebol, em novembro de 2020, o português venceu duas finais de Libertadores (2020 e 2021) e uma de Paulista (2022), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022). Por outro lado, perdeu as decisões do Paulistão (2021), Supercopa do Brasil (2021), Recopa Sul-Americana (2021) e Mundial de Clubes (2022).

Abel Ferreira - Taça Brasileirão-2022
Abel Ferreira - Taça Brasileirão-2022

Abel com a taça do Brasileirão 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a derrota na estreia da Libertadores, o Palmeiras quer virar a chave neste domingo (9), às 16h, diante do Água Santa, pela partida de volta da final do Paulistão, e inverter o resultado no Allianz Parque. Na ida, no último domingo (2), o Alviverde foi derrotado por 2 a 1 pelo time de Diadema, na Arena Barueri.

O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual, evitando as penalidades. O Água Santa tem a vantagem do empate.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.