Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca de mais um título pelo Palmeiras, Abel Ferreira compara Paulistão ao Campeonato Português

Treinador do Verdão comentou sobre competitividade do futebol brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Abel Ferreira quer conquistar mais um título como técnico do Palmeiras neste domingo (09), diante do Água Santa, pela final do Campeonato Paulista. Citando grandes clubes do cenário nacional, o treinador, em entrevista ao Canal 11, de Portugal falou sobre a competitividade e as dificuldades do futebol brasileiro.

> Palmeiras inverteu desvantagem poucas vezes em finais do Paulistão; veja o histórico

- Quando nós falamos do estadual, do Paulista, eu comparo ao nosso campeonato português. É o que eu comparo. Nós temos aqui quatro equipes tops, São Paulo, Corinthians, Palmeiras. Quando falamos top, são equipes que lutam para ser campeãs não só do estadual, mas no Brasileiro, e o Santos também. Mas para vocês terem uma ideia, só o estado de São Paulo tem 22 milhões de habitantes. Portugal tem 11 - disse Abel.

O português comentou sobre o nível do futebol disputado no Brasil e destacou a dificuldade da competição nacional, exemplificando com a ascensão de clubes grandes à elite do Brasileirão como Cruzeiro, Vasco e Grêmio.

Publicidade

- Quando falamos do Brasileirão, vocês sabem, tem existido muito na Europa esta nova Liga Europeia. Nós já fazemos aqui a Liga Europeia, que é o nosso Brasileirão. Que é como se fosse, a luz da Europa, eu pegar os três, quatro melhores de Portugal, e juntar os três, quatro, da Espanha, juntar os dois três de Itália, mais os dois três de França, mais os dois três de Alemanha, mais os dois três de Inglaterra, e fazer uma liga europeia. Por isso que é tão competitivo.

- Nós estávamos a competir com Cruzeiro, Vasco e Grêmio, que subiram de divisão. Aí você se pergunta: subiram de divisão? Sim, são clubes do tamanho de Benfica, Porto e Sporting e que ano passado estavam na segunda divisão. Isso é louco. Aqui é possível um clube da dimensão de Benfica, Porto e Sporting, cair de divisão se não abrir os olhos - concluiu.

Publicidade

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

Abel Ferreira vai agora em busca da sua oitava conquista de campeonato pelo Verdão, sendo a sétima disputando uma final direta, já que o Brasileirão do ano passado foi conquistado no formato de pontos corridos.

Publicidade

Desde que chegou à Academia de Futebol, em novembro de 2020, o português venceu duas finais de Libertadores (2020 e 2021) e uma de Paulista (2022), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022). Por outro lado, perdeu as decisões do Paulistão (2021), Supercopa do Brasil (2021), Recopa Sul-Americana (2021) e Mundial de Clubes (2022).

Abel Ferreira - Taça Brasileirão-2022
Abel Ferreira - Taça Brasileirão-2022 Abel Ferreira - Taça Brasileirão-2022

Abel com a taça do Brasileirão 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

Após a derrota na estreia da Libertadores, o Palmeiras quer virar a chave neste domingo (9), às 16h, diante do Água Santa, pela partida de volta da final do Paulistão, e inverter o resultado no Allianz Parque. Na ida, no último domingo (2), o Alviverde foi derrotado por 2 a 1 pelo time de Diadema, na Arena Barueri.

O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual, evitando as penalidades. O Água Santa tem a vantagem do empate.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.